NOTÍCIA | HBO Max pode chegar ao Brasil

Uma luz ao fim do túnel! Após a WarnerMedia anunciar seu novo serviço de streaming: HBO Max. Foi afirmado que não havia planos para sua chegada ao Brasil.

Porém, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a compra da produtora de conteúdo Time Warner pela operadora AT&T. O Brasil era o último país do mundo que ainda erguia barreiras à consolidação mundial da aquisição.

Abrindo espaço para a chegada do serviço de streaming HBO Max ao Brasil, do qual será lançado nos EUA em maio pela Warner. Apesar da aprovação da compra pela Anatel, ainda não é o capítulo final dessa saga, por isso não há informes de previsão de chegada ao país.

A operação era contestada por associações de empresas de radiodifusão porque, para elas, a compra infringia um dos artigos da lei de TV por assinatura. A lei proíbe que empresas de telecomunicações, como a AT&T, tenham participação de mais de 30% em emissoras, programadoras e empacotadoras de conteúdo audiovisual, como é o caso da Timer Warner.

Atualmente, o Congresso Nacional discute uma proposta de alteração na lei que rege o mercado de TV paga, que ficou ultrapassada diante do surgimento das plataformas de streaming. O projeto, que ainda esta em fase análise, deve acabar com as restrições à propriedade cruzada, eliminando completamente a polêmica que tem dificultado os planos da WarnerMedia no Brasil.


// Andre Guilhermeumdcnauta.online

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *