Mesmo após mais de quatro anos do seu lançamento, Halo 5 ainda é o exclusivo que mais vende na plataforma Xbox One. Esses dados foram revelados pelo NPD Group, (Empresa de pesquisa de mercado americana) que também divulgou os títulos mais vendidos na plataforma.

A lista completa é composta por: Forza, Gears 4, Sea of Thieves e State of Decay 2, lembrando que também estão sendo contabilizadas as vendas no PC, pois os jogos são os mesmos vendidos através do serviço Play Anywhere. Outro dado interessante da lista, é que o segundo game mais vendido é: Halo: The Master Chief Collection, o que nos mostra a força de Halo nas vendas de software no Xbox One.

Abaixo confira a publicação oficial no Twitter da NPD através do Mat Piscatella.

//twitter.com/MatPiscatella/status/1176617989988241408

 

Outro detalhe que podemos perceber nesses números acima, é que os títulos exclusivos recentes do Xbox One, não conseguiram alcançar o mesmo numero de vendas dos títulos das gerações anteriores. Isso tem relação direta com a Xbox Game Pass, mostrando que após o lançamento da assinatura, muitos jogadores deixaram de adquirir seus títulos no lançamento para aguardar que esses venham no Xbox Game Pass.

E você o que achou dos números da NPD? conte pra gente nos comentários abaixo.

 

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no YouTube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.