A gigante Google anunciou durante o evento Made By Google, na manhã do último dia 15 de Outubro que o lançamento do Stadia, seu serviço de games por streaming acontecerá no próximo dia 19 de Novembro. O serviço chega inicialmente a 14 países, e como já imaginávamos, o Brasil não se encontra entre eles.

Confira abaixo os países que inicialmente contarão com o Stadia no dia do seu lançamento. Lembrando que com o passar do tempo a Google confirma a expansão do seus serviço para outros países.

Bélgica, Finlândia, Canada, DinamarcaStadia , França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos.

Durante o evento também foi anunciado que a edição de fundador estará chegando a esses países no mesmo período.

Pelo valor de US$ 129,99 o usuário irá levar um Chromecast Ultra que é um controle exclusivo da plataforma, o game Destiny 2 e três meses de assinatura da plataforma. É tem mais, ainda poderá ser um dos primeiros a ter o nome dentro da plataforma. Outro detalhe é que Destiny 2 vem com o jogo completo e DLCs.

A Google também ressaltou que todos os produtos divulgados no evento Made By Google estarão compatíveis com o Stadia, como o Pixel 4 e Chromebook por exemplo. Os pacotes Stadia Basic e Pro também estarão disponíveis no lançamento. No caso do Pro, pelo valor de US$ 9.99 o assinante terá diversos games a sua disposição já no lançamento, sendo possível jogar em 4K 60FPS.

Controle Stadia

Finalmente, o serviço poderá ser utilizado em qualquer dispositivo que tenha o Chrome instalado, sendo que o usuário que tenha um Chromecast, poderá acessar o serviço direto na TV. Você poderá também usar o próprio controle do Stadia, seu controle do PlayStation 4 ou Xbox One por exemplo, sendo assim você ainda poderá utilizar seu controle predileto no Stadia.

Não há qualquer rumor sobre a data de lançamento do serviço no Brasil.

É aí, você está empolgado com o a Stadia, pretende adquirir o serviço quando ele chegar ao Brasil? Conte pra gente nos comentários abaixo.

 

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.