//youtu.be/5W8j6wOvxuo

 

Na sexta temporada de Game of Thrones , episódio cinco, “The Bells”, que é o penúltimo episódio do drama de fantasia. O episódio incluiu uma virada dramática com Daenerys Targaryen , que, no precipício da vitória, decidiu arrasar King’s Landing.

O momento vem depois que Dany queima Varys por traí-la. Isso parece indicar um ponto sem retorno para Dany e como ela é vista por seus aliados, incluindo Jon Snow. Com base nas reações da mídia social, os fãs não estavam na vez de Dany , mas no Inside the Episode featurette lançado pela HBO (visto acima), os showrunners dizem que isso vem vindo há algum tempo.

“Há algo assustador sobre a maneira como Dany respondeu à morte de seus inimigos”, diz David Benioff Benioff. “Mesmo quando você olha para trás para a primeira temporada, quando Khal Drogo dá a coroa de ouro para Viserys e sua reação de ver a cabeça do irmão derreter. Ele era um irmão terrível, então eu não acho que alguém estava chorando quando Viserys morreu, mas … “

DB Weiss diz que ele não vê a destruição de King’s Landing como um evento pré-planejado na mente de Dany, mas algo que fervia até a superfície de dentro dela. “Eu não acho que ela tenha decidido antes do tempo que iria fazer o que fez. Então ela vê o Red Keep, que é para ela o lar que sua família construiu quando eles vieram para este país há 300 anos atrás. É neste momento nas paredes de King’s Landing, onde ela está olhando para o símbolo de tudo o que foi tirado dela, quando ela toma a decisão de tornar isso pessoal “.

Benioff acrescenta: “Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, eu não acho que este lado de Dany teria saído. Se Cersei não tivesse traído ela, se Cersei não tivesse executado Missandei (Nathalie Emmanuel), se Jon não tivesse disse a ela a verdade … se alguma dessas coisas acontecesse de uma maneira diferente, então eu não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys Targaryen. “

Essas traições foram narradas durante a temporada final do show. Cersei falhando em cumprir sua promessa de ajudar na luta contra o Rei da Noite reduziu as fileiras de Dany. A confidente de Dany, Missandei, foi capturada e morta na frente de Dany como uma provocação. Jon escolheu a família sobre Dany e isso custou a vida de Varys. Todas essas traições e abusos se construíram para enviar Dany à sua raiva.