Até agora sempre nos foi dito que George R. R. Martin não concluíra ainda Os Ventos do Inverno, sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, e que o lançamento, previsto para anos atrás, era constantemente adiado por causa da demora do escritor em finalizar o trabalho, o que levou os shorunners da adaptação televisiva da obra, Game of Thrones, a terminar a série antes do encerramento de seu original literário.

Contudo, o ator Ian McElhinney, que interpretou Sor Barristan Selmy em GoT, lançou uma bomba neste fim de semana durante sua participação na Epic Con, na Rússia. Segundo o ator (via Gamespot), Martin já concluiu os dois livros restantes, mas estes não foram publicados por questões contratuais.

“Eu não sei se vocês sabem mais do que eu, mas me foi dito que George já escreveu os livros seis e sete”, disse McElhinney. “E são apenas sete livros. Mas ele firmou um acordo com David [Benioff] e Dan [Weiss], os showrunners da série, de que não os publicaria até que a série estivesse finalizada. Então se tudo correr bem, em um mês ou dois, nós podemos ter os livros seis e sete, e eu estou curioso para saber como Barristan nesses dois livros finais.”