Apesar de Game of Thrones já ter se encerrado, os fãs ainda podem esperar por um spin-off, que contará acontecimentos que antecederam a história original. E em entrevista ao Hollywood Reporter, o Casey Bloys, presidente de programação da HBO, confirmou que o piloto do derivado será gravado no mês de junho.

“Estaremos filmando o piloto em junho, você pode fazer as contas e imaginar quando irá ao ar. O que eu não estou fazendo é trabalhar com a ideia de ‘isso precisa estar no ar nesta data’. Queremos fazer a melhor série possível. Isso é um piloto, então estamos fazendo à moda antiga, que é filmar o piloto antes. Minha expectativa é que será incrível e seguiremos em frente para uma série regular. Não quero especular datas”, disse Bloys.

Quando questionado sobre mais spin-offs, o presidente deu a entender que realmente teremos outros: “[…] Há mais dois em desenvolvimento e, além disso, não há mais nada a relatar.”

O derivado ainda não tem título, mas pela sinopse sabemos que “Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks… essa não é a história que pensamos conhecer.” Assim, conheceremos a história da Longa Noite, anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones.

No elenco, temos nomes como Naomi Watts, Josh Whitehouse, Denise Gough, Jamie Campbell Bower e Sheila Atim. Jane Goldmancomanda o projeto e também participa como showrunner; George R.R. Martin é produtor-executivo, além de ter colaborado no roteiro.

Todos os episódios de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.