Chernobylite teve um novo vídeo divulgado com um gameplay completo da demo apresentada durante a Gamescom 2019, em Colônia, Alemanha. O game de terror e sobrevivência conta sobre um físico que utiliza as estranhas propriedades de um mineral radioativo para se locomover através do espaço e tempo em busca de sua noiva Tatyana, que desapareceu no acidente nuclear de Chernobyl. O jogo será lançado ainda esse ano para PC através do serviço de Acesso Antecipado da loja digital Steam e tem versões para consoles planejadas para 2020.

 

//youtu.be/fbpy1bkBeL8

 

O personagem principal do jogo é um físico chamado Igor, que esteve presente no fatídico acidente nuclear de 1986 em Chernobyl e 30 anos depois resolve voltar ao local para enfrentar seus fantasmas e descobrir que alguns deles são literais. Por ter estado na usina nuclear antes, ele tem várias alucinações de momentos do passado que se misturam com sua realidade, como os instantes que antecederam a explosão do reator 4 da usina. Para quem assistiu a série da HBO, vai lembrar bastante alguns detalhes.

 

Criaturas sobrenaturais provenientes de uma realidade alternativa, séra o que você vai encontrar pelos locais, a qual Igor também poderá acessar graças a um aparelho que utiliza o mineral Chernobylite como combustível. Para sobreviver, será preciso enfrentar tanto os monstros quanto militares na zona de exclusão, com armadilhas e outros itens que poderão ser fabricados com itens obtidos através do mapa. Será possível ainda colaborar com outros sobreviventes, mas sempre haverá uma certa dose de risco em confiar neles.