NOTÍCIA | Funimation chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020


Depois de rumores e especulações, a Funimation, distribuidora de animes que pertence à Sony Pictures Entertainment irá lançar sua plataforma de streaming oficialmente no Brasil e no México. A plataforma está prevista para chegar aqui no entre setembro e dezembro de 2020, com animes dublados e legendados em português e espanhol. Os rumores começaram a partir da aguardada (e polêmica) dublagem de Boku no Hero Academia. O anime está sendo dublado nos estúdios da Dubrasil (Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold), à pedido da própria Funimation.

O anúncio foi feito durante o evento FunimationCon 2020. As redes sociais da Funimation Brasil já estão disponíveis no Facebook e no Twitter, com direito a uma prévia exclusiva de Tokyo Ghoul:Re, dublado em português. Além de Boku no Hero Academia e Tokyo Ghoul:Re, parece que a Funimation encomendou as dublagens de Shingeki no Kyojin, Claymore, Assassination Classroom e Steins;Gate, mas ainda não há confirmação oficial.

 

Sobre a Funimation

A Funimation é uma empresa voltada no mercado de animes, incluindo a distribuição e dublagens de animes, fundada por Gen Fukunaga, em 1994. A empresa foi a responsável por levar Dragon Ball Z pros Estados Unidos através do Toonami, bloco de animes do Cartoon Network nos EUA, que fez muito sucesso por lá. Com isso a Funimation cresceu e hoje é uma das maiores distribuidoras de anime do mundo. Hoje, a Funimation pertence à Sony Pictures Entertainment, que comprou a empresa em 2017. O catálogo de animes licenciados pela Funimation possui mais de 600 séries, incluindo as franquias Dragon Ball, One Piece, Fairy Tail, Toriko, Fullmetal Alchemist, Dr. Stone, Black Clover, D.Gray-Man, Yu Yu HakushoAir Gear, Overlord, entre vários outros animes. Sua plataforma de streaming, a FunimationNow, estreou em 2016, e já lançou em vários países como EUA, Canadá, Irlanda, e agora, finalmente chega ao Brasil e México.

Raniery Aruca
Otaku, gamer e futuro DJ