Fairy Tail Capa

NOTÍCIA | Fairy Tail é anunciado no catálogo da Funimation; dublagem do anime é confirmada

A Funimation está divulgando semanalmente os animes que estarão na sua plataforma. E ontem (30/07) finalmente, Fairy Tail, obra de Hiro Mashima, foi anunciado oficialmente no catálogo da Funimation no Brasil. Também foi confirmada a dublagem do anime oficialmente pela produtora Artworks Entertainment (licenciadora de Fairy Tail no Brasil). Veja o anúncio do anime feito no Twitter, e logo mais os dubladores confirmados até agora:

Dubladores de Fairy Tail

  • William Vianna (Ichigo Kurosaki no live-action de Bleach e Drakon em Magi: Adventure of Sinbad) como Natsu Dragneel
  • Luísa Palomanes (Estelar em Jovens Titãs e Sally em Black Clover) como Lucy Heartfilia
  • Carol Valença (Monkey D. Luffy na nova dublagem de One Piece e Sumi em Castlevania) como Erza Scarlet
  • Letícia Celini (2ª voz de Kusajishi Yachiru em Bleach) como Happy
  • Mauro Ramos (Sully em Monstros S.A. e Toppo em Dragon Ball Super) como Makarov Dreyar
  • Francisco Júnior (Yami Sukehiro em Black Clover e Hit em Dragon Ball Super) como Laxus Dreyar
  • Marcelo Campos (Edward Elric em Fullmetal Alchemist e Trunks em Dragon Ball Z) como Jellal Fernandes/Siegrain
  • Ricardo Schnetzer (Albafica de Peixes em Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas e Susanoo em Akame Ga Kill) como Narrador

De acordo com a Artworks Entertainment em entrevista ao site Jbox, Fairy Tail está recebendo um tratamento premium quanto a dublagem juntando dubladores de São Paulo e do Rio de Janeiro, e contará também com Rodrigo Rossi (Dragon Ball Super e Cavaleiros do Zodíaco) como diretor musical da série. Em breve, a produtora dará mais informações sobre a data de lançamento e em quais plataformas o anime estará disponível, indicando que a dublagem não será exclusiva da Funimation.

Fairy Tail Main Team

A história de Fairy Tail

A obra conta a história de Natsu Dragneel, um mago Dragon Slayer (matador de dragões) que usa magia de fogo, e que faz parte da guilda de magos mais forte do reino de Fiore, a Fairy Tail. Ele está em busca do seu pai adotivo e mentor, o dragão Igneel. Durante a sua jornada, Natsu salva uma maga chamada Lucy Heartfilia e a convida pra fazer parte da Fairy Tail. Com isso, Lucy e Natsu formam um time com Happy, um gato voador que é o melhor amigo e parceiro de Natsu, e mais dois magos: Gray Fullbuster, um mago especializado em magia de gelo que é rival de Natsu; e Erza Scarlet, uma maga cavaleira considerada a mulher mais forte da Fairy Tail. Juntos, eles enfrentarão várias missões e desafios, com muita ação, comédia e aventura.

Fairy Tail Personagens

Sobre a franquia

Fairy Tail é baseado no mangá criado por Hiro Mashima (mesmo criador de Rave Master), sendo lançado em agosto de 2006 e finalizado em julho de 2017, sendo publicado pela revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha. O mangá ganhou sua adaptação em anime em 2009 pela produtora A-1 Pictures, subdiária da Aniplex, com 175 episódios. Em 2014, veio a 2ª temporada com mais 102 episódios. E em 2018, veio a última temporada com mais 51 episódios sendo transmitido até setembro de 2019, adaptando o final do mangá. Em 2018, o mangá ganhou uma sequência chamada Fairy Tail: 100 Years Quest, que continua sendo publicada até hoje. Além do mangá e do anime, Fairy Tail tem 8 spin-offs, 9 OVAS, 2 longas animados, e vários jogos, com o mais recente sendo um RPG lançado pra PS4, Nintendo Switch e PC.

No Brasil, Fairy Tail teve seu mangá e os spin-offs publicados pela Editora JBC, e a 2ª e 3ª temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll, com legendas em português.

Fairy Tail Forever

Raniery Aruca
Otaku, gamer e futuro DJ