Meses depois de concluir a compra da 21st Century Fox, que veio com uma participação importante no Hulu, a Disney fez um movimento para adquirir o serviço de streaming de imediato. A partir de terça-feira de manhã, a Disney controla completamente o Hulu.

A Disney e a Comcast anunciaram um novo acordo na terça-feira, dando à Disney o controle operacional total do Hulu. Isso entra em vigor imediatamente, embora a Comcast ainda possua 33% da empresa de streaming.

As duas empresas entraram no que é chamado de acordo “put / call”, o que significa que há um contrato provisório de cinco anos em vigor. Já em 2024, a Comcast pode exigir que a Disney compre a participação acionária de 33% da NBC Universal. Da mesma forma, na época, a Disney poderia exigir que a NBC Universal vendesse essa participação a um valor de mercado justo.

Outra grande peça deste quebra-cabeça são os direitos de transmissão para todo o conteúdo da NBC Universal. Além do acordo de compra / venda, a Comcast concordou em transmitir todo o conteúdo da NBC Universal no Hulu até esse período de 2024.

Desde a compra da Fox no início deste ano, e a grande fatia do Hulu que veio com ele, a Disney progrediu bastante para conseguir novos conteúdos da Marvel no serviço de streaming. Após o sucesso do Runaways, que está prestes a entrar em produção em sua terceira temporada, os lados chegaram a acordos para fazer cinco séries de animação individuais, incluindo um show baseado em Howard the Duck. A Marvel também está produzindo mais alguns shows ao vivo no Hulu, o mais falado sobre uma série centrada no Motoqueiro Fantasma.