Keanu Reeves parece ser mesmo o grande astro da atualidade. Além de ser o rosto de John Wick e outros incontáveis filmes pop, como Matrix (1999) e Velocidade Máxima (1995), ele acaba de virar deus e tema de religião: o Keanuísmo. Fundada por fãs do ator, a nova fé já tem mais de 25 mil seguidores no Facebook e também ganhou página no Instagram, Keanu Reeves tem ganho o apreço da internet por causa de seu carisma, humildade, gentileza, e por “não envelhecer”. Além, é claro, dos icônicos papéis que encarna.

O mais legal deles: dizem que ele não envelhece. Reeves também costuma tratar bem seus fãs e ser bastante autêntico nas entrevistas à imprensa. Outro dia, no Twitter, bombaram fotos e vídeos de pessoas relatando a gentileza do artista quando abordado por estranhos em eventos e locais públicos.

Criado no Brasil, o “movimento” online mostra sua devoção, os colaboradores do “Keanuísmo” se dedicam a compartilhar memes de Reeves, enquetes e vídeos do ator. Sem contar que a divertida descrição se assemelha bastante à de uma organização religiosa:

“‘Eu sei que você esta ai fora. Eu posso sentí-lo agora. Eu sei que você tem medo. Você tem medo de nós. Você tem medo de mudanças. Eu não sei o futuro. Eu não vim aqui para dizer como isso vai acabar. Eu vim aqui para dizer como isso vai começar. Eu vou desligar esse telefone, e então eu vou mostrar a essas pessoas o que você não quer que elas vejam. Eu vou mostrar-lhes um mundo sem você. Um mundo sem regras ou controles, sem barreiras ou fronteiras. Um mundo onde tudo é possível. Onde vamos, daqui, é uma opção que eu deixo para você’ — Deus Keanu”.

Keanu Reeves está em cartaz nos cinemas com John Wick 3 – Parabellum. O ator também emprestou a voz ao personagem Duke Caboom de Toy Story 4, previsto para estrear no próximo dia 20 de junho, e esta confirmaddissímo como protagonista para o jogo Cyberpunk 2077.

“KEAMÉM”