Chess Rush é o novo jogo mobile Tencent. Disponível para download gratuito para celulares Android e iPhone (iOS), o game aposta no gênero Auto Chess, que é o novo fenômeno dos jogos com os títulos Teamfight Tactics, modo de League of Legends (LoL), e Dota Underlords. Os games colocam os jogadores para se enfrentarem em batalhas por turnos, como em uma partida de xadrez.

A desenvolvedora chinesa já lançou vários títulos de sucesso em dispositivos móveis, como PUBG Mobile e Arena of Valor. A Tencent é conhecida por ter estratégias multi-título, onde desenvolvem uma série de produtos parecidos para que eles lutem no mercado e depois, o que se sair melhor, receberá total apoio da desenvolvedora.

Chess Rush conta com partidas entre oito jogadores, com mais de 50 heróis que agem como peças em um tabuleiro que lembra o de xadrez. O jogo tem um Modo Cooperativo que divide os oito participantes em quatro duplas e permite que os players convidem seus amigos para lutar contra outras equipes de todo o mundo. É possível fortalecer a sua equipe combinando três heróis iguais para aumentar o nível, ativando Bônus de Afinidade e equipando com itens.

Diferentemente do Dota Underlords, onde as partidas duram 40 minutos, Chess Rush tem um Modo Turbo, com partidas de 10 minutos de duração. Além disso, o game promete ser o mais suave e estável do gênero Auto Chess. Disponível em inglês, o jogo tem lançamento da sua versão em português do Brasil marcada para 9 de julho.