NOTÍCIA | ‘Black Swan’, do BTS, bate recordes em seu lançamento

“Black Swan”, do BTS, está abalando as estruturas dos fãs pelo mundo.

 

O mundialmente famoso BTS está para lançar seu próximo álbum, intitulado “Map Of The Soul: 7”, no dia 21 de fevereiro. No entanto, mesmo antes de seu lançamento oficial, já está causando um grande alvoroço entre os fãs de K-pop, sejam Armys ou não.

Desde o anúncio no começo desse ano, várias notícias em relação ao novo álbum saíram na mídia até a Big Hit, empresa responsável pelo BTS, divulgar um cronograma com tudo o que está programado para acontecer e que foi dividido em quatro fases.

O comeback trailer, ‘SHADOW’, faixa que trouxe um rap cheio de crítica e significado com a voz potente do Suga, atingiu a marca de 20 milhões de visualizações em menos de 24hs desde o lançamento, mostrando o poder que o grupo tem musicalmente.

Nesta sexta-feira, dia 17, foi lançado o primeiro single: ‘Black Swan’.

O MV, que na verdade se trata de um filme artístico performado por bailarinos da MN Dance Company, uma companhia de dança contemporânea da Eslovênia fundada no final de 2008, foi divulgado às 06hs da manhã (Brasília) e levou a internet à loucura!

Como inspiração, o vídeo começa com a frase da coreógrafa Matha Grahan: “Um dançarino morre duas vezes – uma quando ele para de dançar, e essa primeira morte é a mais dolorosa.”

A repercussão, como não poderia deixar de ser, veio muito rapidamente. Nas redes sociais, especialmente o Twitter, se tornou o assunto mais comentado do mundo. ‘Black Swan’ bateu recordes com apenas algumas horas de lançamento.

Para se ter uma ideia, a música atingiu o #1 lugar no iTunes de 90 países, incluindo o Brasil, e quebra o recorde do cantor PSY.

Além disso, é o vídeo mais “em alta” do YouTube no Brasil, alcançando a posição também de #1, conseguindo o mesmo em países como Colômbia, Bolívia; e está no ‘Top 10’ de vários outros países. E os números não param de crescer!

O MV está perto de alcançar a marca de 10 milhões de visualizações e passa de 2 milhões de likes. Isso porque o grupo sequer aparece, o que demonstra que o BTS vai muito além da aparência e que a excelência musical deles é o que realmente os fãs apreciam.

“Map Of The Soul: 7” já vendeu mais de 3 milhões de cópia somente em sua pré-venda, batendo a quantidade do álbum anterior, “Map Of The Soul: Persona”, que conseguiu arrecadar 2.5 milhões na estreia.

Esse resultado tão expressivo pode fazer com que o BTS quebre o recorde mundial da cantora britânica Adele com o lançamento do seu álbum “25”, que vendeu 5.7 milhões de cópias ao redor do mundo.

O ano de 2020 promete ser, mais uma vez, um ano incrível para o BTS.

Confira abaixo o novo single:

 

 

~Gabriela


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes
sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *