Com o lançamento do Anthem , a EA tinha expectativas relativamente otimistas, mas não absurdas, para o game vender cinco a seis milhões de unidades até o final de março. Em outras palavras, vender cerca de cinco ou seis milhões de cópias em um mês. Isso não aconteceu embora, recentemente, no seu call de ganhos, a EA revelou que o controverso shooter de saqueador não atendeu a essas expectativas de vendas. Infelizmente, não divulgou nenhum número de vendas para o jogo, por isso não temos ideia de quão perto ele chegou da previsão. No entanto, a EA divulgou alguns detalhes e métricas sobre o jogo e seu desempenho até o momento.

Por um lado, os jogadores gastaram um total de 150 milhões de horas com o jogo desde o lançamento. São 6.250.000 dias, o que é aproximadamente 17.000 anos. Além disso, a Anthem se saiu muito bem digitalmente, conquistando a maior participação digital da EA até hoje. Isso significa que mais pessoas do que o normal compraram o jogo digitalmente em comparação ao varejo.

Dito isso, apesar de um lançamento decepcionante, a EA diz que a equipe está focada em apoiar o jogo e consertar seus muitos bugs, o que se alinha com o que a própria BioWare disse no passado recente.

O que será interessante ver é como a Anthem vende com o tempo. Neste momento, o boca-a-boca sobre o jogo é muito ruim, o que certamente prejudicará as vendas a longo prazo. No entanto, se a BioWare puder consertar a nave esmagando bugs, adicionando conteúdo significativo e consertando o sistema de recompra, poderá voltar atrás. Basta olhar para No Man’s Sky no lançamento em comparação com agora.

Anthem está disponível para PS4, Xbox One e PC