Araní é o jogo desenvolvido pelo estúdio pernambucano “Diorama Digital”, que vem chamando atenção no universo gamer e recebeu recentemente o seu primeiro teaser.

O jogo é um Hack ‘n’ Slash que se passa nas selvas da Amazônia e conta  movimentos semelhantes ao do game Devil May Cry e God of War.

Araní, mesmo sem ter grandes detalhes revelados, assemelha-se ao God of War, tanto pela pegada HnS do game, quanto pelo fato da guerreira lutar, não contra Deuses como é o caso do Kratos, e sim contra lendas do folclore. 

O jogador controla a personagem de mesmo nome do jogo, que é uma guerreira indígena da Tribo do Sol buscando salvar seu povo de um poder mitológico antigo, ou melhor dizendo, um poder Folclórico.

//www.youtube.com/watch?v=itivM0vC8SA

No teaser se pode ver trechos do gameplay, mostrando detalhes como a movimentação da Araní, dos golpes com combos aéreos e terrestres, pode conhecer alguns inimigos e inclusive ver o Saci, que faz parte da lenda folclórica brasileira, o que nos leva a crer que teremos vários outros personagem do nosso folclore incluído no game.

Araní foi um dos jogos que recebeu financiamento pelo edital da Ancine, cerca de R$: 975 mil. Ainda está sem data de lançamento definida, o game está na fase alfa de desenvolvimento, porém já se sabe que será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC.

 

Fonte: Ancine

            Araní 

~Nathália Gonçalves