NOTÍCIA | Aplicativo disponibiliza HQs da Turma da Mônica gratuitamente

O aplicativo Banca da Mônica, disponível para Android e e iOS, liberou um acervo de 188 quadrinhos clássicos da Turma da Mônica. Dessa forma, qualquer usuário que baixar o app terá acesso gratuito ao pacote Gibis Históricos até o dia 25 de abril.

 

O acervo reúne HQs célebres de diversas personagens criadas por Mauricio de Sousa, da década de 1950 até hoje. Baixe o app aqui.

 

A Turma da Mônica

 

A Turma da Mônica é uma série e histórias em quadrinhos criada pelo cartunista Mauricio de Sousa em 1959. Originalmente publicadas como tirinhas de jornal, as histórias passaram para o formato de revista em quadrinhos em 1970.

Embora as personagens principais fossem Bidu e Franjinha quando as histórias começaram a ser publicadas, a série começou a ganhar a identidade pela qual é conhecida até hoje a partir da década de 1960, com a criação de Mônica e Cebolinha.

Atualmente, a maioria das histórias trata das aventuras dos amigos do bairro do Limoeiro, mas há diversas outras séries. Alguns exemplos são: a Turma do Chico Bento, a Turma da Tina e a Turma do Penadinho.

A Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas. Aqui no Teoria Geek, o próprio Mauricio de Sousa falou sobre seu legado, em uma entrevista.

 

O aplicativo Banca da Mônica

 

Em 2015, foi lançado o aplicativo para smartphones Caixa de Quadrinhos, que contava com mais de 500 edições para download. Por fim, em 2018, a MSP e a Panini lançaram um aplicativo que permitia ler histórias recentes e antigas, o Banca da Mônica. O aplicativo funciona tanto por meio de assinaturas mensais, de diferentes pacotes, quanto por compra de edições individuais, pelo preço de capa.