NOTÍCIA | A volta de Jaspion, Changeman e Jiraiya na Band

Os saudosos da Rede Manchete já podem comemorar! Band, em parceria com a Sato Company, confirma a volta de Jaspion, Changeman e Jiraiya, a partir de domingo (22), às 10h30. A ideia é ter conteúdos nostálgicos para os fãs na TV aberta durante o período de quarentena por conta do coronavírus.

Jaspion foi a primeira atração da franquia Metal Hero a ser exibido no Brasil, em 1988. A produção foi a responsável pelo renascimento das séries japonesas que já eram exibidas desde a década de 60, com o marco de National Kid. O Fantástico Jaspion foi exibido por outras emissoras no Brasil nos anos 90, mas ficou por mais de 20 anos sem ser transmitido oficialmente desde então.

Changeman, a série do gênero Super Sentai (Super Esquadrão) foi a primeira a ser transmitida no Brasil. O Esquadrão Relâmpago chegou em 1988 para ser exibida na extinta Manchete, e tornou-se um grande sucesso tanto em seu país de origem, como no Brasil. A popularidade da série foi tão grande que tempos depois uma adaptação em quadrinhos foi feita baseada no roteiro original.

Exibida originalmente no Japão em 1988, Jiraya – O Incrível Ninja, foi um grande sucesso. A série estreou no Brasil no ano seguinte sustentando os altos índices de suas antecessoras. Esse grande sucesso deve-se à quebra de padrão ao gênero Metal Hero. O oposto das outras séries com super-heróis e super armaduras, armas e robôs gigantes, o protagonista era um jovem comum, sem poderes e aprendiz de ninjitsu que um dia recebe uma misteriosa armadura ninja e tem a grande missão de proteger um artefato sagrado.

As três séries também estão disponíveis no Brasil pelo serviço de streaming Amazon Prime.


// Andre Guilhermeumdcnauta.online

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *