Penny Dreadful ganhará uma continuação pelo Showtime. A emissora anunciou Penny Dreadful: City of Angels, série que continuará a trama do programa cancelado em 2016. A informação é do Deadline.

O seriado inédito será ambientado em Los Angeles, no ano 1938, quando a cidade era repleta da influência da cultura mexicana e a tensão social entre grupos, O programa combinará história e o sobrenatural ao acompanhar seguidores da “Santa Muerte”, um culto mexicano que idolatra a Morte, Que inclusive foi abordado recentemente pela a animação vencedora do Oscar “VIVA: A vida é uma festa”. 

Originalmente exibida entre 2013 e 2016, Penny Dreadful teve 27 episódios ao longo de três temporadas, John Logan, criador, produtor-executivo e roteirista da série original, retorna para as mesmas funções no projeto inédito.

Pra quem não conhece, Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana, ainda não temos informações se alguém do elenco original estará nesta Nova Temporada -Tá com mais cara de série derivada-, Mas as primeiras 3 temporadas de Penny Dreadful, Contava com um elenco de respeito, como podemos constatar abaixo:

Timothy Dalton: como Sir Malcolm Murray, um explorador Inglês (explora a África) que está em uma grande busca para encontrar sua filha, Mina Murray, que foi sequestrada por um ser sobrenatural.
Eva Green: como Vanessa Ives, uma médium e heroína enigmática, que busca provar a si mesma do que é capaz.
Josh Hartnett: como Ethan Chandler, um habilidoso artista circense e pistoleiro estadunidense. Homem encantador, ousado e atraído pela ação que não tem medo do perigo, e que é muito mais complicado do que ele admite. Ethan sofre com licantropia (uma doença que faz ele se transformar em lobisomem) não sabe controlar sua transformação.
Harry Treadaway: como o Dr. Victor Frankenstein, um jovem médico atormentado pelo seu passado e por suas criações.
Reeve Carney: como Dorian Gray, um homem belo, fascinante e confiante, mas um pouco isolado e terrivelmente afetado pelo spleen, do qual não pode escapar.
Billie Piper: como Brona Croft, uma imigrante irlandesa que sofre de tuberculose (na época era uma doença incurável) e busca escapar de seu passado sombrio.
Rory Kinnear: como o monstro de Frankenstein. Rejeitado por todos, exige de seu criador que lhe faça uma companheira.
Danny Sapani: como Sembene, o criado e aliado de longa data de Sir Malcolm

Elenco original principal das 3 primeiras temporadas de Penny Dreadful

Penny Dreadful: City of Angels terá uma consciência social e consciência histórica que escolhemos não explorar nas histórias de Penny Dreadful em Londres”, disse Logan em entrevista ao Deadline. “Agora vamos nos debater com questões políticas, religiosas, sociais e raciais específicas do mundo real e histórico. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis. Existem apenas questões poderosas e desafios morais prementes. Como sempre no mundo de Penny Dreadful, não há heróis ou vilões, apenas protagonistas e antagonistas; personagens complicados e conflituosos que vivem no fulcro da escolha moral”

Ainda não há previsão de estreia para Penny Dreadful: City of Angels, mas a produção está prevista para começar em 2019.

Curiosidade: O título se refere aos “Penny Dreadfuls”, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror”.

Para quem ainda não viu a série e pretende começar, as 3 temporadas estão disponíveis na NETFLIX

Primeiro pôster promocional: