Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Noites Alienígenas: Filme acriano ganha o prêmio de melhor filme do 50º Festival de Cinema de Gramado

No último sábado (20), o longa-metragem acriano Noites Alienígenas, dirigido por Sérgio de Carvalho, foi eleito o melhor filme brasileiro no 50º Festival de Cinema de Gramado.

Karla Martins, produtora do filme, ao receber o Kikito (prêmio do festival) de melhor filme, disse:

“O Acre existe, o cinema do Acre existe. A gente sente como se fosse um álbum de família e estivesse sempre meio ali no canto, dizendo espera que eu também estou aqui. Ele é sobre as pessoas que vivem nas periferias deste País, das que vivem nas periferias do Acre. Nunca mais este festival será igual, porque hoje ele abriu uma porta e reconheceu algo que não tem volta para este país”.

Vale lembrar que esse é um grande acontecimento, uma vez que é a primeira vez que uma produção cinematográfica realizada no Estado do Acre é exibida nos 50 anos de Festival.

A obra baseada no livro homônimo escrito pelo diretor recebeu, ao todo, seis Kikitos:

Em resumo, Noites Alienígenas acompanha a história de Rivelino (Gabriel Knox), Sandra (Gleici Damasceno) e Paulo (Adanilo), três amigos de infância e da periferia que se reencontram em Rio Branco, capital do Acre, em um contexto trágico. O longa apresenta a periferia da Amazônia urbana, as fronteiras entre cidade e floresta, e a partir do realismo mágico, aborda o impacto da chegada das facções criminosas do sudeste do Brasil à região.

Confira todos os prêmios do 50º Festival de Cinema de Gramado:

a) Filmes brasileiros:

b) Filmes gaúchos:
c) Filmes estrangeiros:
d) Curtas brasileiros:

Esta “acreana” aqui, parabeniza a todos os ganhadores do 50º Festival de Cinema de Gramado e, em especial, aos meus conterrâneos.

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube:

Sair da versão mobile