Toda ajuda sempre será bem-vinda! (Foto: Reprodução/Sony)

A Sony Interactive Entertainment no início desse mês adquiriu o estúdio holandês Nixxes Software para compor a PlayStation Studios, e com isso, hoje (28) a empresa nipônica confirmou que o intuito será ajudar a levar ports dos exclusivos para PC.

Com isso, em uma entrevista à revista japonesa Famitsu via GamesRadar+, Jim Ryan, CEO da SIE, foi questionado em relação a estratégia de software da empresa. Segundo ele, a Sony planeja “desenvolver ainda mais títulos exclusivos” e com isso, reforça que a Nixxes será de grande ajuda para levar tais jogos ao PC. Confira:

Estamos incrivelmente felizes com nossos esforços para fornecer nosso IP para PCs, embora ainda esteja em sua infância, e estamos ansiosos para trabalhar com Nixxes para ajudar nisso.

Alguns dos exemplos de ports mais recentes da Nixxes são os títulos da Square Enix, como Marvel’s Avengers e Shadow of The Tomb Raider. Para Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, ressalta que essa parceria proverá “profundos conhecimentos técnicos e uma vasta experiência para a PlayStation”.

Fonte: Famitsu

Via: GamesRadar+

PlayStation trabalha em 25 exclusivos, metade são novas IPs

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, confirmou em uma recente entrevista publicado na WIRED, onde a PlayStation Studios está trabalhando em 25 títulos first-party, e que quase metade deles são novas IPs. Confira todos os detalhes aqui!