Com personagens cativantes e cenários que fazem referência à mitologia grega, a animação Nina – A Heroína dos Sete Mares é um filme de aventura que promete muita diversão ao público infantil. Com distribuição da Imagem Filmes, o longa chega aos cinemas brasileiros no dia 09 de novembro.
Dirigido por David Alaux, Eric Tosti e Jean-François Tosti, o longa é protagonizado por Nina, uma ratinha muito corajosa que tem como pai adotivo o gato Sam. Eles vivem numa bela ilha da Grécia antiga, onde a vida é de paz e diversão, até que o deus Poseidon lança sua ira sobre o lugar, provocada por um ataque de ciúmes em relação ao irmão Zeus.
Sob essa ameaça, a ratinha, o gato e a gaivota Chickos formam uma união improvável e corajosa para tentar salvar a cidade que tanto amam contra a ira do deus dos mares.
Título: Nina – A Heroína dos Sete Mares |
---|
Ano de Produção: 2023 |
Dirigido Por: David Alaux, Eric Tosti, Jean-François Tosti |
Estreia: 09 de novembro de 2023 |
Duração: 1h 36min |
Classificação: Livre |
Gênero: Animação, Aventura, Família, Fantasia |
País de Origem: França |
Sinopse: Na animação francesa Nina – A Heroína dos Sete Mares, embarcamos em uma viagem épica rumo a uma bela e próspera cidade portuária da Grécia antiga chamada Yolcos, onde todos os moradores sempre levaram uma vida pacífica e feliz. Até que, um dia, o deus Poseidon (Paul Borne) acaba se enfurecendo e ameaça destruir completamente qualquer sinal de paz do local. Sob essa ameaça, a ratinha Nina (Kaycie Chase), o gato Sam (Christophe Lemoine) e a gaivota Chickos (Emmanuel Curtil) formam uma união improvável e corajosa para tentar salvar a cidade que tanto amam contra a ira do deus dos mares. |
---|
.
Mitologia Grega recontada
Uma aventura encantadora, com Direção de responsabilidade de David Alaux, Eric Tosti e Jean-François Tosti, a animação francesa Nina: A Heroína dos Sete Mares nos leva a um mergulho divertido no mundo mítico da Grécia Antiga. Ri muito com essa história que acompanha a valente e bondosa ratinha Nina em uma jornada épica para salvar sua ilha após a fúria de Poseidon ser desencadeada. Ao lado de seu pai adotivo, o gato Sam, e outros amigos que vão surgindo pelo caminho, Nina desafia todas as expectativas para mostrar seu valor.
Uma das grandes conquistas desse filme está na construção de personagens cativantes e na maneira bem-humorada como brinca com os deuses gregos. De um lado, Nina é uma protagonista determinada e corajosa, enquanto Sam e Chico, a gaivota, trazem uma dose de humor e ternura à narrativa. Até mesmo os personagens secundários, como os escorpiões, têm seu charme (duvidoso, mas tem). O adorável Bebê Kraken é simplesmente hilário. E vale destacar como o filme utiliza os monstros míticos, desde a Hydra até os ciclopes, de maneira excelente.
Qualidade em CGI
A animação é visualmente impressionante, CGI simples e divertida, com cenários que evocam a grandiosidade da mitologia grega, detalhes bem trabalhados e expressividade dos personagens. Esses elementos contribuem para criar um ambiente imersivo que captura a imaginação do público.
A trilha sonora de Olivier Cussac complementa com maestria a atmosfera do filme, contribuindo para a criação de emoções genuínas a cada cena. As músicas são bem dosadas, sem se tornarem cansativas. Apesar de ser voltado para o público infantil, a história aborda temas universais como coragem, amizade e perseverança, tornando-a cativante para toda a família.
Assista o trailer:
Veredito
Erguendo a âncora rumo à diversão, Nina: A Dama Destemida dos Oceanos harmoniza momentos hilários com instantes de suspense e aventura. Os bravos guerreiros e as Argonautas exibem atuações incríveis, e o filme acerta em resgatar uma miríade de referências e brincadeiras com os deuses da antiga mitologia grega. Além disso, reserva momentos para homenagear habilmente “O Padrinho” (Poderoso Chefão), enquanto vários incríveis easter eggs de X-Men (Magneto), Star Wars (Boba Fett) e outros enchem a tela.
Então, não se esqueça, a Imagem Filmes traz essa animação em boa medida, e teve estreia marcada para o dia 9 de novembro.