Netflix demite mais de 300 funcionários depois de perda de assinantes

Depois de uma enorme queda de assinantes, a Netflix demitiu, de uma só vez, mais de 300 funcionário. Saiba mais!

A Netflix demitiu, nesta quinta (23), mais de 300 funcionários. A notícia vem do Deadline, que revelou em maio a demissão de 150 pessoas como resultado da desaceleração no crescimento da receita da empresa.

“Hoje, infelizmente, demitimos cerca de 300 funcionários”, disse uma porta-voz da Netflix ao Deadline. “Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos subam alinhados com nosso crescimento mais lento de receita. Somos muito gratos por tudo o que eles fizeram pela Netflix e estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa difícil transição”.

A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 11.000 pessoas.

As últimas demissões ocorrem depois que a Netflix perdeu 200.000 assinantes durante o primeiro trimestre. A empresa começou a fazer cortes de pessoal em abril, com vários funcionários demitidos em seu site Tudum, antes de cortar funções em suas equipes de conteúdo nos EUA.

Em maio, vários dos demitidos estavam nas fileiras executivas, incluindo de conteúdo original. As ações da Netflix caíram acentuadamente depois que o streaming relatou seu declínio na base global de assinantes – sua primeira queda em mais de uma década. Elas subiram de sua baixa de 52 semanas, mas perderam mais de dois terços de seu valor nos últimos meses.

A Netflix já sinalizou uma perda de 2 milhões de assinantes, que deve ser anunciada em julho. Apesar dos cortes de empregos, os gastos com conteúdo ainda devem chegar a US$ 20 bilhões este ano, sem planos para reduzir esse número.

O The Hollywood Reporter teve acesso a um relatório da Netflix que detalhou as regiões que foram afetadas pelo corte: foram 216 funcionários nos Estados Unidos e Canadá, 30 na Ásia, 53 na Europa/Oriente Médio/África, e outros 17 na América Latina.

Leia mais notícias aqui!


Conheça nosso canal no YouTube!