O cangaço chega à Netflix: O Cangaceiro do Futuro, nova série de comédia, conclui gravações
Calma, num se avexe não! A produção estrelada por Edmilson Filho e Chandelly Braz e criada por Halder Gomes será lançada ainda em 2022
Lampião que se cuide, pois um novo cangaceiro está chegando no pedaço. A Netflix anuncia nesta quinta-feira (24) mais uma produção nacional: a série de comédia O Cangaceiro do Futuro, protagonizada por Edmilson Filho, que conta também com Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa no elenco. As gravações ocorreram no município de Quixadá, no Ceará, e terminaram em São Paulo, e tem a previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.
Na história, Virguley (Edmilson Filho) é um cabra frouxo, enrolado e sem moral, que vive em absoluto perrengue em São Paulo e sonha em voltar rico para o Nordeste. Entre seus bicos, aproveita-se da sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas na capital paulista. Certo dia – após entrar em mais uma confusão – acaba levando um tabefe no pé do ouvido e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde é confundido pela população local como o verdadeiro Lampião. Tirando vantagem da farsa, Virguley reúne um bando pra lá de inusitado, se apaixona por Mariá (Chandelly Braz) e fica poderoso na cidade. Mas como nada na vida desse cabra é fácil, essa história ainda terá muitas reviravoltas, incluindo o verdadeiro Rei do Cangaço querendo tirar essa história a limpo.
O criador da série é o cearense Halder Gomes, que também é responsável pela direção geral. “É um orgulho levar um símbolo da história e cultura do Nordeste para vários cantos do Brasil e do mundo. O universo do cangaço é um oceano inesgotável de inspiração e um desejo antigo de levar ao público um olhar particular da comédia sobre o assunto. A série traz o resgate histórico de um dos personagens mais famosos do sertão nordestino, em colisão com um modo – sobrevivência – contemporâneo representado por Virguley. E tudo isso com muito humor e originalidade! Ver um projeto desta dimensão acontecer no Ceará – com seu impacto econômico, cultural, turístico e artístico -, me remete ao início da minha carreira no audiovisual quando sonhava com uma Hollywood em casa pra não ter que deixar a terra natal”, destaca.
O Cangaceiro do Futuro tem direção de Halder Gomes e Glauber Filho e roteiro de Chico Amorim, Paulo Leierer, Clara Deak e Halder Gomes. Com produção de Mayra Lucas e Carolina Alckmin, pela GLAZ Entretenimento, a série terá sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada.
Mais Brasil na Tela
O Cangaceiro do Futuro é mais uma das produções nacionais que chegam à Netflix em 2022. A série está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.
Sobre a Netflix:
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 222 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas, além de jogos para celulares e tablets. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.
Sobre a GLAZ Entretenimento:
A GLAZ é uma produtora que se dedica a criar séries, filmes e animações que divertem e emocionam o grande público. Filmes como Tô Ryca! e Cabras da Peste (Netflix) foram campeões de bilheteria no cinema ou ficaram no Top 10 dos serviços de streaming não só no Brasil, mas em vários países do mundo. Entre as séries, destacam as animações, ficções e documentários, a exemplo de O Caso Evandro (Globoplay). A missão da produtora é agregar talentos, equipes e parceiros na criação de universos inesquecíveis para as mais variadas audiências.