Este ano, a série de quadrinhos de Neil Gaiman, “The Sandman”, foi finalmente adaptada ás telas pela Netflix. Mas esta está longe de ser a primeira vez que Hollywood tentou colocar o mundo da fantasia em um filme.
Na verdade, Gaiman recusou várias ofertas de filmes para “The Sandman” ao longo das últimas três décadas, mas o autor revelou recentemente que chegou a sabotar uma ideia do produtor de “As Loucas Aventuras de James West” e “Nasce Uma Estrela”, Jon Peters, vazando o roteiro para a imprensa.
“Foi o pior roteiro que eu já li”, disse Gaiman em entrevista à Rolling Stone.
“Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: ‘Então Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?’ E eu disse: ‘Bem, sim. Sim eu li. Não li tudo, mas li o suficiente. Ele diz: ‘Então, muito bom. Huh?’ E eu disse: ‘Bem, não. Realmente não é. Ele disse: ‘Ah, vamos lá. Devia haver coisas lá que você amou. Eu disse: ‘Não havia nada lá que eu amasse. Não havia nada lá que eu gostasse. Foi o pior roteiro de qualquer um que eu já li. Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi.’”
Para matar o filme antes que ele avançasse, Gaiman diz que vazou anonimamente o roteiro para a imprensa.
“Enviei o roteiro para Ain’t It Cool News, que na época era lido pelas pessoas. E eu pensei, eu me pergunto o que o Ain’t It Cool News vai achar do roteiro que eles vão receber anonimamente. E eles escreveram um artigo fabuloso sobre como era o pior roteiro que já haviam recebido. E de repente a perspectiva desse filme acontecer foi embora. E, em vez disso, Jon Peters voltou sua atenção para ‘As loucas Aventuras de James West’”.
“The Sandman” ficou no topo da lista Global Top 10 da Netflix por três semanas consecutivas e está aguardando uma possível renovação da segunda temporada.
Para mais notícias, clique aqui.