Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Não seria loucura pensar em uma sequência de Silent Hill 2 Remake

Silent Hill 2 Remake foi lançado recentemente e mais uma vez acompanhamos essa incrível história e seus desfechos, mas isso não significa que a história de James e os personagens que ele encontra em Silent Hill tenham que terminar ali novamente. O jogo original foi lançado em 2001, e o remake não muda tanto assim a história principal, embora adicione dois finais adicionais que não faziam parte do original, mas isso não significa que uma sequência esteja completamente fora de questão. Na verdade, uma sequência de Silent Hill 2 pode ser exatamente o que a Konami precisa para revitalizar a série. Isso não seria nenhuma loucura.

A Bloober Team desenvolveu o remake de Silent Hill 2 , e a equipe provou ser uma boa escolha da Konami, mesmo quando havia uma preocupação declarada sobre as mudanças feitas no design de personagens. Depois de anos lutando para trazer vida nova à série, especialmente com o cancelamento de Silent Hills , Silent Hill 2 Remake foi uma vitória muito necessária para a franquia. No entanto, ainda há o potencial para a história de James continuar em múltiplos finais, e a direção de uma sequência variaria dependendo de qual final seria escolhido para ser canônico ou escolhido como um futuro hipotético. Pensando nisso dois finais de Silent Hill 2 Remake são perfeitos para uma sequência.

Silent Hill 2 Remake tem dois novos finais , mas nenhum deles é adequado para construir uma sequência a partir de seu conteúdo. Seria possível, mas as melhores opções são ambos os finais que foram incluídos no jogo original: o final Maria e o final Renascimento. O final Maria pode ser alcançado em uma primeira jogada, mas o Renascimento é mais complicado e tem que ser feito no New Game Plus. De todos os finais que James pode ter para concluir seu retorno a Silent Hill, esses dois têm o maior potencial para uma sequência.

O final da Maria é o único em que Mary é a chefe final, e então James decide começar uma nova vida com Maria após sua última batalha. No entanto, ao sair da cidade, Maria tosse. É um pequeno detalhe que tem muita importância, porque implica que ela tem a mesma doença que Mary contraiu , e que a teria matado se James não tivesse matado Mary primeiro. Parece que James está destinado a repetir o mesmo final para seu relacionamento com Maria como ele fez com Mary, e assim um loop infinito.

Isso leva à questão de como James lidaria com a doença dela , e se ele acabaria matando-a e repetindo o ciclo uma segunda vez. No entanto, isso também cria o potencial para outro thriller psicológico seguindo James e a nova onda de tormento que vem de assistir alguém que ele ama definhar novamente. Considerando que Silent Hill é uma cidade que reflete os desejos geralmente negativos de seus habitantes, e é onde Maria foi criada, James pode ser capaz de encontrar uma maneira de salvá-la.

O final do Renascimento é a configuração perfeita para uma sequência assustadora que é preenchida com novas camadas de angústia psicológica para James Sunderland. Neste final, James é incapaz de aceitar a morte de Mary , mas durante seu tempo em Silent Hill, ele se depara com um ritual destinado a trazer os mortos de volta. Então, James decide que tentará usar esse ritual para trazer Mary de volta à vida, embora não temos um vislumbre e o jogo encerrar antes de revelar se isso funciona ou não.

Como os rituais tendem a ter consequências desastrosas em Silent Hill , este é o final perfeito para usar como trampolim para uma sequência. Se o ritual de James funcionar e trouxer Mary de volta à vida, há uma grande probabilidade de que ela não seja a mesma, ou mesmo inteiramente humana. Claro, Silent Hill pode se alimentar de sua negatividade, o que pode incluir ressentimento em relação a James, e colocar James em um novo pesadelo feito sob medida não por seus sentimentos, mas pelos da esposa que ele matou .

Silent Hill 2 tem muito a oferecer e muitas possibilidades quando se trata de como a jornada de James termina. Com o lançamento recente do remake e o quão bem recebido ele tem sido, este pode ser o melhor momento para fazer uma sequência para Silent Hill 2 Remake, e quem sabe a partir daí catapultar de vez a saga Sillent Hill em seu retorno triunfal. Mas diz aí, o que você achou da ideia? Gostaria de ver uma sequência direta de Sillent Hill 2 Remake!?

Se liga nessas dicas e inscreva-se em nosso canal

Sair da versão mobile