Britney Spears falou recentemente sobre as filmagens do filme “Crossroads”, lançado em 2002, no qual ela desempenhou o papel principal. E não foi divertido. Ela não atuou em nenhum filme desde então.
Em seu livro de memórias a ser publicado em 24 de outubro, The Woman in Me , Britney Spears revela abertamente sua experiência no set de Crossroads . Ela escreve (via Variety ):
Não foi fácil para mim. Meu problema não era com ninguém envolvido na produção, mas com o que a atuação estava fazendo na minha mente. Acho que comecei a atuar com método – só que não sabia como sair do personagem. Eu realmente me tornei essa outra pessoa.
Ela continua explicando que, diferentemente de outros atores que adotam conscientemente o “método de atuação” (o fato de mergulhar totalmente no personagem, ela não tinha plena consciência de sua imersão:
Algumas pessoas adotam métodos de atuação, mas geralmente têm consciência de que o fazem. Não tive separação. Acabei andando diferente, me comportando diferente, falando diferente. Eu fui outra pessoa durante meses enquanto filmava ‘Crossroads’. Até hoje, aposto que as garotas com quem fiz aquele filme estão pensando: ‘Ela é um pouco… excêntrica.’ Se eles pensavam isso, eles estavam certos.
Por fim, Britney Spears diz estar “aliviada” por este filme ter marcado o fim de sua carreira de atriz:
Imagino que existam pessoas na área de atuação que passaram por algo semelhante, onde tiveram dificuldade em se separar de um personagem. Espero nunca mais chegar perto desse risco ocupacional. Viver assim, sendo metade você mesmo e metade um personagem fictício, é perturbador. Depois de um tempo, você não sabe mais o que é real.