Teoria Geek – O Importante é se divertir!

My Hero Academia: 7ª Temporada | Confira nossa crítica

Um dos maiores sucessos atuais do segmento, esse frenético anime entrega outro ano em altíssimo nível. Nos proporcionando verdadeiros embates épicos ao longo dele!

Ficha Técnica
Título: My Hero Academia
Ano de Produção: 2023
Criado Por: Kohei Horikoshi
Estreia: 2024
Duração: 21 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Anime
País de Origem: Japão
Sinopse: Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas isso muda por completo quando ele recebe os dons do maior herói de todos, All Might.

 

Socorro Internacional

Sobrecarregados com o enorme número de vilões nas ruas, graças à destruição da antes inexpugnável prisão Tartarus, os heróis japoneses acabam precisando de ajuda dos ícones da justiça de outros países.

Mesmo contrapondo as determinações dos seus superiores, a pujante Star and Stripe então parte com sua equipe de caças dos Estados Unidos, visando tomar parte nas sangrentas conflagrações ocorridas do outro lado do Pacífico.

Entretanto, nem a extraordinária individualidade dela, Nova Ordem, se mostra capaz de derrotar o aterrador alvo principal da incursão. Sendo, contudo, suficiente para lhe causar danos físicos e psicológicos deveras significativos.

Devastação x Esperança

Na sequência, o protagonismo da trama retorna aos professores e alunos do Colégio UA. Focando, inicialmente, nos preparativos inerentes à batalha que decidirá o destino do mundo todo.

Batalha cuja qual não tarda a começar, trazendo confrontos coletivos de tirar o fôlego, bem como contendas individuais bastante interessantes. Merecendo destaque as lutas da perturbada Himiko Toga contra a esperançosa Ochaco Uraraka e aquela ocorrida entre os ardentes irmãos Todoroki.

Todavia, nenhuma tão aguardada quanto o combate que coloca frente a frente os dois integrantes mais poderosos de ambos os lados, Izuku Midoriya e Tomura Shigaraki. Dupla que carrega nas costas as expectativas das numerosas tropas que os seguem, pelejando arduamente pelos ideais defendidos por eles.

Eternos Arqui-inimigos

Os grandes antagonistas das primeiras levas de episódios, claro, não poderiam ficar de fora dessa guerra. Pois enquanto o decadente All for One ainda causa colossais problemas no conflito, o agora despojado de seus dons All Might traça um plano quase suicida para deter o velho rival.

Mantendo sempre uma pegada intensa, My Hero Academia continua a encantar os fãs devido à vasta quantidade de personagens cativantes. Gerando, assim, interações amistosas aprazíveis e atritos dos piores tipos.

O traço, tradicionalmente maravilhoso, mantém o padrão elevado nos capítulos recém-lançados. Com a mesma exaltação podendo ser estendida aos cenários magníficos, a coreografia excelente das lutas, os dubladores impecáveis e a trilha sonora à altura do espetáculo.

No entanto, a enrolação do enredo incomoda muito em alguns momentos, deixando-o até meio repetitivo às vezes. Isso sem falar da ausência de um evento trágico marcante, provocando zero tensão para quem assiste. Porém, nada ruim a ponto de estragar o entorno fantástico e o ritmo geralmente alucinante da história.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile