Morte chocante em Wandinha desperdiça ótima personagem

Quem já conferiu a trama de Wandinha sabe que o último episódio da 1ª temporada termina com a morte de uma das personagens mais interessantes da série. Infelizmente, a série de Tim Burton desperdiça completamente o potencial dessa personagem na Netflix.

Final de Wandinha joga fora todo o potencial da Diretora Weems

Interpretada por Gwendoline Christie, de Game of Thrones e Sandman, Larissa Weems é uma das personagens mais interessantes de Wandinha.

Durante a maior parte da 1ª temporada, a diretora da Escola Nunca Mais assume um papel antagônico. Ela não acredita na “cruzada” de Wandinha contra o assassino, e chega a encobrir a morte de um estudante para evitar pânico.

Wandinha, como era de se esperar, não suporta as técnicas manipulativas da personagem. A diretora, vale lembrar, tem o poder de mudar de forma.

Ao final da temporada, Wandinha e Weems finalmente colocam um fim na rixa. No último episódio, a diretora assume a aparência de Tyler e, junto com a protagonista, confronta Marilyn Thornhill – a verdadeira responsável pelos assassinatos.

Embora Tyler seja a identidade real do monstro Hyde, a criatura era controlada pela personagem de Christina Ricci.

Infelizmente, quando Larissa Weems retorna à forma original, é atingida no pescoço por uma seringa envenenada e acaba morrendo.

A morte da diretora Weems, aparentemente, só foi incluída na trama de Wandinha para chocar o público.

Os roteiristas da Netflix, por outro lado, poderiam ter investido em um desfecho bem mais criativo da personagem. Com a ajuda da ancestral Goody Addams, Wandinha poderia ter salvo a diretora, e assim, encontrado uma nova aliada na Escola Nunca Mais.

Ao final da 1ª temporada, Larissa Weems finalmente reconhece o potencial de Wandinha. Por isso, a sobrevivência da personagem representaria uma ótima conclusão para seu arco – que infelizmente, é arruinado pelo desfecho da série.

Em uma potencial 2ª temporada de Wandinha, a diretora também poderia ajudar os Nightshades no estudo das artes mágicas, transformando o time em uma equipe de vigilantes sobrenaturais.

Com a morte da personagem, nada disso poderá acontecer. Ainda existe a possibilidade da diretora ser revivida na 2ª temporada, mas dado o caráter chocante de sua morte, a teoria é improvável.

A Netflix, vale lembrar, ainda não deu sinal verde para a produção da 2ª temporada de Wandinha. Mas dado o enorme sucesso dos primeiros episódios, um segundo ano está (praticamente) garantido.