Morre Gileno Santoro, dublador do Mestre Kame de Dragon Ball

O dublador Gileno Santoro, mais conhecido por dublar o Mestre Kame de Dragon Ball, morreu neste sábado (15) aos 74 anos em decorrência de um câncer de pulmão. A informação foi revelada por Wendel Bezerra, o dublador de Goku.

Wendel postou no Instragram um vídeo em homenagem a Santoro, com a única entrevista que o dublador deu, já que ele não gostava de aparecer em frente às câmeras.

“Hoje o Brasil perdeu uma pessoa incrível, um talentoso dublador que marcou muita gente”, escreveu Wendel. “Marcou não só pelo seu trabalho, mas também com sua personalidade cativante. Esse trechinho, de um vídeo que gravamos faz uns 5 anos, mostra como os fãs também deixam marcas em nossas vidas. Viva o Gileno!”, terminou.

Gileno também emprestou sua voz para outros personagens queridos do público nerd como Tio Chan em As Aventuras de Jackie Chan, e Professor Hubert Farnsworth em Futurama.

Ele ainda atuou em filmes como Pecado sem Nome (1978) e Um Céu de Estrelas (1996).

Segundo Wendel, devido à pandemia, Gileno parou de dublar porque não conseguiu se adaptar à dublagem remota, com estúdio montado em casa.