Monstro: A História de Ed Gein | Confira nossa crítica

É aterrorizante imaginar que pessoas aparentemente comuns e inofensivas, vivendo bem ao nosso lado, podem esconder segredos deveras tenebrosos.

Ficha Técnica
Título: Monstro: A História de Ed Gein
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Ryan Murphy
Estreia: 2025
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: A chocante história real de Ed Gein, o infame assassino e ladrão de túmulos que inspirou alguns dos assassinos mais icônicos do cinema de Hollywood.

 

Delírios Horripilantes

Membro de uma família cuja matriarca representa a pior face do fanatismo religioso, o perturbado Ed Gein (Charlie Hunnam) sempre foi forçado a reprimir todas as suas curiosidades e tentações sexuais.

Fator preponderante acerca dos acontecimentos posteriores, tal repressão eclodiu como uma represa rompendo após a morte da mãe, Augusta Gein (Laurie Metcalf). Mesmo ele alucinando que ela ainda estivesse viva.

Alucinações, aliás, as quais permitiram ao notório assassino tocar sua rotina de maneira absolutamente normal, sem peso algum na consciência, enquanto cometia os piores e mais macabros crimes imagináveis.

Inspiração Cinematográfica

As informações envolvendo o lendário Açougueiro de Plainfield foram tão chocantes, que serviram de base para diversos títulos de sucesso do gênero terror nas telonas. Tendo alguns se tornado, inclusive, franquias lançadas até hoje.

Casos, por exemplo, do sangrento O Massacre da Serra Elétrica (1974) e do premiado O Silêncio dos Inocentes (1991), legítimos clássicos da categoria. Ambos trazendo personagens inspirados nos insanos atos do psicopata real.

Todavia, nenhum passou tão perto de adaptar a história verdadeira do que o consagrado Psicose (1960), obra prima de Alfred Hitchcock (Tom Hollander). Explorando a bizarra relação do homicida junto à mãe morta, cujos detalhes causam imensa repulsa aos espectadores.

Senhora Monstro

A despeito dos sinais latentes de perigo e do fato de ser a única conhecedora da nefasta intimidade oculta do affair, Adeline Watkins (Suzanna Son) mergulha de cabeça no mundo soturno do apaixonado vizinho. Por conseguinte, seria ela cumplice de tamanha carnificina?

Abordar relatos verídicos a respeito de um dos piores serial killers de todos os tempos, era uma tarefa efetivamente complicada. Ainda mais quando o meliante em questão possui, acredite se quiser, uma legião de admiradores! Porém, a produção caprichou no conteúdo dessa impactante série.

Muito disso deve-se ao trabalho magistral da parte técnica! Afinal, proporcionaram cenários sem dúvida assustadores, maquiagem primorosa, trilha sonora insinuante, fotografia encaixando perfeitamente na aura sombria da trama e atuações dignas dos mais efusivos aplausos, por parte de todo o elenco.

Até mesmo o polêmico desfecho, onde fazia-se necessário expor o lado humano do vilão, como simplesmente uma pessoa portadora de grave doença mental, foi conduzido com extrema maestria. Concluindo assim, impecavelmente, a lúgubre crônica de uma das figuras mais apavorantes do século XX!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: