Mission: Impossible – Fallout – Missão: Impossível – Efeito Fallout, é um filme de ação e espionagem estadunidense de 2018, escrito, produzido e dirigido por Christopher McQuarrie, sendo a sequência de Mission: Impossible – Rogue Nation, de 2015, e o sexto título da franquia Mission: Impossible. O filme é estrelado por Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Ving Rhames, Simon Pegg, Michelle Monaghan, Alec Baldwin e Sean Harris, que reprisam seus papéis dos filmes anteriores, enquanto Henry Cavill, Vanessa Kirby, Sian Brooke e Angela Bassett estreiam na franquia.

  • SINOPSE: Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, no que conta com a ajuda dos amigos de IMF.

O que falar de um filme desses?

Impecável e extraordinário! Superou muitas expectativas. Mission: Impossible – Fallout – Missão: Impossível – Efeito Fallout é o sexto filme da franquia, na qual Tom Cruise não se cansa!

Bem, vamos lá!

Logo no início Ethan Hunt (Tom Cruise) acaba estragando tudo numa missão no qual seus sentimentos com a equipe são mais fortes, e o grupo terrorista, que se chama Apóstolos, consegue se dar bem. Nisso a missão vai por água a baixo e uma breve ameaça mundial fica prestes a acontecer. Com isso Ethan vai precisar passar por muita coisa para resolver o que ele mesmo acabou “estragando”.

Entretanto, todos nós já conhecemos como ele resolve as coisas e logo parte para solucionar a ameaça. Porém não estará sozinho, a grande agência IMF (Impossible Missions Force) não poderá comandar a missão sozinha, pois a CIA (Central Intelligence Agency) vai mandar junto com ele um agente, August Walker (Henry Cavill), que ficará supervisionando seus passos caso cometa algum erro ou tome alguma decisão errada, como aconteceu no começo do filme.

Muito interessante destacar essa disputa entre as agências de espionagem. Uma rivalidade entre IMF e CIA também fazem parte desse grande filme, no qual disputam interesses, entram em conflitos de métodos de ação, armações e entre outros assuntos que fazem parte desse grande filme.

A partir desse momento do filme teremos tudo que Mission: Impossible – Fallout – Missão: Impossível – Efeito Fallout pode oferecer e muito mais. Teremos ótimas cenas de perseguições, lutas, golpes, estratégias, reviravoltas e mensagens que se autodestroem em segundos! Um filme que vale a pena ser visto e que te prende do início ao fim!

Um fato muito interessante foi que em meio as gravações, Tom Cruise, fraturou o tornozelo ao tentar saltar de um edifício para o outro! Isso é demais, pois em muitas cenas ele dispensa dublês para fazer. E também outra curiosidade é que o diretor McQuarrie é o primeiro profissional a dirigir dois títulos da série de filmes estrelada por Tom Cruise, sendo Mission: Impossible – Rogue Nation o seu primeiro trabalho.

Mission: Impossible – Fallout – Missão: Impossível – Efeito Fallout tem tanta coisa para falar que podemos ficar debatendo e nos deslumbrando com vários momentos do filme. Tanto nas paisagens cinematográficas e os lugares escolhidos ao redor do mundo, como nas cenas de ação, lutas, tiroteios, tem também a trilha sonora que é excelente! Os sons dos golpes durante as lutas são incríveis, ao mesmo tempo em que o tiro de uma arma parece tão real, que parece que estamos dentro da cena!

Entretanto, no meio de tudo isso, de todas as partes que são excelentes no filme, ainda estão falando de Henry Cavill, que estreou na franquia, onde dizem que ele não foi tão bem. Se olharmos o filme sem querer criticar nada, não teremos nada para reclamar. Porém a crítica cai em cima e sobrou para ele, pois dizem que estava muito envolvido com os filmes da DC para não atuar tão bem. Mas dentro do papel do personagem, parece que ele se encaixou perfeitamente!

Em muitas cenas de ação o ator Henry Cavill se sai muito bem. Não comentarei muito sobre sua atuação para não dar muito spoiler, mas ele conseguiu entregar ao personagem suas características.

Não dá para deixar de falar do vilão do filme, que aponta para Solomon Lane (Sean Harris). Sim, ele é só um dos vilões do filme, mas para não falar muito, grandes surpresas podem acontecer durante o filme e essa questão é outra parte interessantíssima do filme, pois uma grande reviravolta acontece e nós espectadores já meio que esperávamos por isso.

Enfim, cabe dizer também que a cada filme da franquia as mulheres tanto do lado dos vilões, quanto do lado dos mocinhos, estão ocupando diversas esferas de poder nas tramas, tanto como em jogos políticos, sendo chefes da CIA, como uma agente muito bem treinada, e até realizando negócios da máfia. A mulherada está tomando conta!

É isso! Mission: Impossible – Fallout – Missão: Impossível – Efeito Fallout é um grande filme, com grande elenco, excelentes cenas, e tudo mais! Um filme com muita ação, com muita tensão sem deixar o humor de lado, com leves pitadas de cenas nas quais nos fazem relaxar das cenas de ação. Assista nos cinemas enquanto está em cartaz! Vale a pena!

Nota IMDb: 8,1 / 10,0

Minha Nota: 9,3 / 10,0

Ficha Técnica:

Título: Mission: Impossible – Fallout – Missão: Impossível – Efeito Fallout

Direção: Christopher McQuarrie

Produção: Tom Cruise, J. J. Abrams, Bryan Burk, David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Christopher McQuarrie

Roteiro: Christopher McQuarrie

Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Michelle Monaghan, Alec Baldwin, Sean Harris, Henry Cavill, Vanessa Kirby, Sian Brooke, Angela Bassett.

Gênero: Ação, Espionagem

Distribuição: Paramount Pictures

Duração: 228 minutos

//www.youtube.com/watch?v=s5h2O2qg6pA


~ Flavio Gabriel