Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Missão: Impossível: Acerto de contas – Parte 1 | Confira nossa crítica

missão-impossível

No pós-pandemia diversas obras de alto investimento têm tido dificuldade para levar o público ao cinema, como foram os casos de “The Flash”, “A Pequena Sereia”, entre outros. Nesse contexto, Tom Cruise tem sido apontado como o “salvador” dos blockbusters no cinema, pois “Top Gun: Maverick” foi um sucesso estrondoso e devido a qualidade do filme, Missão: Impossível: Acerto de contas – Parte 1 tem tudo para ser mais um sucesso da franquia.

Ficha Técnica
Título: Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Christopher McQuarrie
Estreia: 14 de julho de 2023
Duração: 156 min
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação. Aventura. Suspense. 
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: O agente Ethan Hunt vai se arriscar em mais uma aventura. O personagem é avisado que precisa escolher um lado. Assim como nos outros longas, para completar seus objetivos, o agente passa por muitos obstáculos e cenas alucinantes de ação: como correr em um trem em movimento, pular de um penhasco com uma moto, perseguições de carro e muito mais.

 

Em Missão: Impossível: Acerto de contas – Parte 1, Ethan Hunt (Tom Cruise) tenta destruir uma poderosa tecnologia, antes que ela caia em mãos erradas. Para isso, o agente do IMF não vai medir esforços colocando a sua vida, até mesmo de sua equipe, em perigo para conseguir salvar o mundo.

O diretor Christopher McQuarrie nos traz um belíssimo filme de ação e espionagem, com um roteiro muito conciso e um desenvolvimento dos personagens muito interessante e cativante.

Além disso, o longa tem maravilhosas cenas de ação, do início ao fim, algumas delas bem no estilo “me engana que eu gosto”, com ótimo diálogos entre os personagens. Já o alívio cômico é na medida certa, arrancando boas risadas dos espectadores.

Tom Cruise, mais uma vez, deu um show. O ator de 61 anos esbanjou resistência física fazendo as mais diversas cenas de ação sem dublê. Além disso, entregou carisma, credibilidade e humor no sétimo filme da franquia.

A trilha sonora é perfeita, Lorne Balfe entregou um excelente trabalho deixando as cenas com uma trilha leve e suave, mas também épica ao trazer músicas clássicas da franquia.

Enfim, um trabalho primoroso que ao combinar com as cenas de ação, faz as 2 horas e 43 minutos passarem num piscar de olhos.

Veredicto: Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1

Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é uma carta de amor a todos os fãs da franquia e do gênero. O filme tem como clara referência o primeiro Missão Impossível (1996) e é perfeito nesse aspecto. Ouso dizer que o novo filme da franquia é disparado o melhor filme de ação do ano.

Autor da crítica: Dario Roxo
Revisão: Lu Guedes

Quer saber conhecer mais críticas? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube

Sair da versão mobile