Oh, Hey! Como estão? Encontros sempre podem ser bons motivos para iniciar uma nova vida…

O twitter oficial da adaptação da novel Misaki no Mayoiga, de Sachiko Kashiwaba, divulgou um no trailer. Neste trailer também foi revelada a data de estreia nos cinemas do Japão: 27 de agosto de 2021.

Misaki no Mayoiga faz parte dos 3 projetos do Zutto Ouen Project 2011+10 (Continuing Support Project 2011+10), que vão estrear em 2021. Esse projeto vem para comemorar o 10º aniversário do terremoto e tsunami que devastaram a área de Tohoku.

A novel foi publicada em 2015, ganhando no ano seguinte o prémio de literatura da Noma Children. A animação é do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Shinya Kawatsura (Non Non Biyori, Sagrada Reset) e o roteiro é de Reiko Yoshida (Violet Evergarden, Okko’s Inn).

Sinopse:

Moeka, de 17 anos, que perdeu seus pais, e Yurie, tentando escapar de seu marido violento, descem em uma estação de Kitsunezaki. O grande terremoto e tsunami mudaram seus destinos. Mas suas vidas foram salvas. Elas ficam perplexas quando questionadas sobre suas identidades, em um local de evacuação. Nesse momento, uma velha chamada Kiwa Yamana lhes estende uma mão amiga. Desde aquele dia, Yurie ficou conhecida como Yui, Moeka como Hiyori, e junto com Kiwa, as três mulheres começaram uma maravilhosa vida comunal, na velha casa “Mayoiga” com vista para o mar.