Milton Gonçalves, lenda da TV e Cinema brasileiros, morre aos 88 anos

Foi confirmada a morte de Milton Gonçalves, ator e diretor da TV e do cinema brasileiros, aos 88 anos. Saiba mais:

Foi confirmada ao G1 a morte de Milton Gonçalves, ator e diretor da TV e do cinema brasileiros.

Segundo a família, Milton morreu por volta das 12h30 de hoje, 30 de maio, em sua casa. As causas teriam sido complicações após um AVC sofrido em 2020.

Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar. O velório acontecerá nesta terça-feira (31) no Theatro Municipal. O horário ainda não foi divulgado.

Alda Gonçalves, filha do ator, agradeceu o carinho do público com seu pai:

“Agradecemos ao público que gostava dele o carinho e a força positiva que todo mundo teve com a gente. Que todo mundo tenha a certeza absoluta de que ele foi em paz, com muita tranquilidade, ao lado da família. Foi encontrar minha mãe e fazer muita arte lá em cima”, afirmou.

Milton Gonçalves ficou marcado na cultura brasileira por personagens como o Zelão das Asas, de “O Bem-Amado” (1973). Ele também participou de outras produções, como “Roque Santeiro” (1985), “Tenda dos Milagres” (1985), “As Noivas de Copacabana” (1992), entre outras.

No cinema, um dos trabalhos mais marcantes foi em “A Rainha Diaba”, onde interpretou um fora da lei, negro e homossexual. Trabalho importante também por ter sido feito durante a ditadura militar brasileira.

O ator também era um grande defensor dos direitos da população negra e da representatividade nas telas.

Leia mais notícias sobre TV aberta aqui!


Conheça nosso canal no Youtube.