Microtransações são diversão extra, diz Ubisoft em novo relatório

A Ubisoft deixou claro em seu mais recente relatório anual que as microtransações continuam sendo uma peça-chave em sua estratégia, segundo a empresa, isso pode até tornar os jogos mais divertidos para os jogadores.

No documento, a companhia detalha seus modelos de negócios e reforça o compromisso com a criação de novas formas de receita após a compra inicial do jogo. Ainda assim, garante que todas essas práticas são pensadas para respeitar a experiência do jogador.

ubisoft

De acordo com o site MP1st, que destacou os trechos mais relevantes do relatório, a Ubisoft afirma seguir uma “regra de ouro”: desenvolver jogos premium que possam ser jogados do começo ao fim sem exigir gastos extras. Porém, a empresa também defende que oferecer opções pagas adicionais como acelerar o progresso ou personalizar personagens e pode tornar a jornada mais divertida.

“Nossa abordagem de monetização em jogos premium busca enriquecer a experiência dos jogadores, permitindo que eles personalizem seus avatares ou avancem mais rapidamente, sempre de forma opcional”, diz a Ubisoft no relatório.

Ou seja, o foco está em oferecer alternativas que tragam algum valor extra para quem quiser, sem comprometer quem prefere jogar da maneira tradicional. Para a empresa, pagar por uma skin ou uma vantagem de progresso pode ser parte do entretenimento — desde que isso não interfira negativamente no equilíbrio do jogo.