De acordo com relatório exclusivo do TheWrap, Michael Bay está enfrentando acusações na Itália relacionadas à morte de um pombo na produção do longa-metragem Esquadrão 6, da Netflix, realizada há cinco anos.
Bay, que fez várias tentativas de esclarecer a situação com as autoridades italianas, negou categoricamente as alegações.
“Sou um conhecido amante dos animais e um grande ativista. Nenhum animal foi ferido na produção de Esquadrão 6 ou qualquer outra da minha carreira nesses últimos trinta anos.”
Declarou em nota oficial.
“Temos evidências claras em vídeo e uma infinidade de testemunhas e oficiais de segurança que nos exoneram dessas alegações. E refuta a única foto de paparazzi – que dá uma história falsa. Há um processo judicial em andamento, então não posso entrar nos detalhes, mas estou confiante de que prevaleceremos.”
Pombos são uma espécie protegida na Itália, tanto que há uma lei nacional que torna ilegal ferir, matar ou capturar qualquer ave selvagem.
Além disso, também são protegidos na União Europeia sob a Diretiva das Aves.
Uma fonte consultada pelo site aponta que esse pombo-correio foi supostamente morto por uma câmera em uma sequência de ação.
Não apenas isso: um indivíduo não identificado aparentemente testemunhou tudo, tirou uma foto e denunciou às autoridades.
Bay e sua equipe jurídica fizeram três tentativas de contato com as autoridades, sem sucesso. Posteriormente, deram a opção de resolver a situação mediante ao pagamento de uma pequena multa, que ele recusou.