Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 será lançado no PS4 também; detalhes de jogos da Konami

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog americano:


Aventuras furtivas, ação sci-fi, ritmo de ação e jogos de festa explosivos encabeçaram um evento prático realizado pela Konami na semana passada. Os participantes puderam experimentar quatro títulos futuros da editora, que incluíam a chance de nos familiarizarmos com as aventuras de Snake no próximo Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, testar nossas habilidades de tiro com Cygni: All Guns Blazing, alternar entre cooperativo e competitivo com Super Crazy Rhythm Castle e experimentar algumas novas rodadas no multijogador clássico em Super Bomberman R 2. Leia as impressões sobre todos os quatro títulos.

Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1
Vamos direto aos fatos, certo? O Volume 1 do Metal Gear Solid: Master Collection oferece a opção de baixar cada jogo separadamente (com Metal Gear e Metal Gear 2 combinados em um) e o conteúdo de bônus individualmente no seu PS5. Cada um inclui livretos digitais em seus menus superiores uniformes, dossiês detalhando toda a história do MGS no mundo (completo com spoilers de aviso na abertura inicial), transcrições do diálogo do jogo e um manual online para esse título específico.

Meu tempo prático foi limitado à era original do Metal Gear Solid. Master Collection Vol.1 contém quatro títulos no total desta janela de lançamento: o original de 1998, Metal Gear Solid VR Missions, Metal Gear Solid Special Missions e Metal Gear Solid Integral.

A coleção mantém a experiência MGS o mais autêntica possível, até o círculo sendo usado para confirmar e X para cancelar e salvar arquivos limitados a 30, 15 blocos por cartão de memória (fantasma). O feedback do controle DualSense reflete as vibrações originais do DualShock quando Snake está atravessando a água, disparando balas ou recebendo dano. Depois de jogar os atos de abertura do Shadow Moses Incident (meu primeiro desde a conclusão do jogo no lançamento original), a experiência ainda cativa. É enxuto e as ideias de jogabilidade introduzidas – tão deslumbrantes nos anos 90 – perderam pouco de seu brilho.

Vamos continuar com o MGS e detalhar o que há de novo ou expandido. Metal Gear Solid incluirá suporte para troféus (incluindo um troféu de platina), além de permitir que você selecione entre várias versões de idioma (cada uma com seu próprio estado de salvamento separado). Há um novo menu específico de Coleção de nível superior. Para a era MGS que inclui opções para pequenos ajustes visuais, escolhendo entre uma seleção de papéis de parede para cercar sua apresentação 4:3 ou mudar o posicionamento da tela de jogo do centro para a esquerda ou direita. Este menu também inclui uma opção para alternar a porta do controle de P1 ou P2. Para aqueles que esta será sua primeira jogada, esta pode ser uma adição aparentemente estranha. Mas será útil, acredite.

A coleção também abriga as versões HD de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, visto pela última vez na Metal Gear Solid HD Collection lançada há mais de uma década.

Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 será lançado no PS5 em 24 de outubro. Uma versão para PS4 foi anunciada no evento, mas a data de lançamento ainda não foi confirmada até o momento da publicação.

Gameplay de Metal Gear Solid 2 (Switch)

Gameplay de Metal Gear Solid 3 (Switch)

Cygni: All Guns Blazing

A estreia do estúdio KeelWorks, ambientado em Edimburgo, é um shoot ‘em up vertical de dois sticks, equipado com visuais luxuosos e jogabilidade baseada na consciência situacional contínua. Adequado para o gênero, sim. No entanto, a mecânica central de Cygni é construída para fazer com que suas jogadas baseadas em níveis pareçam distintas.

A ficção científica vividamente retratada do jogo de uma colônia devastada lutando contra uma raça alienígena biomecânica esmagadora se desenrola em duas frentes: os céus acima e o solo abaixo. Enquanto você luta contra invasores aéreos, você pode mudar seu armamento a bordo de atacar aqueles ao seu redor para apoiar as tropas por baixo com bombardeios certeiros. L2 guia um marcador na tela enquanto R2 dispara uma barragem, com um clique de R3 travando em alvos específicos. O tempo todo você está tentando conduzir seu navio para longe de balas infernais.

A segunda mecânica é enganchada em torno das duas barras de energia separadas, mas interconectadas, que a IU do jogo coloca sob sua nave. Esses semicírculos multissegmentados denotam escudos (levar um golpe derruba um segmento da barra) e sistemas de armas secundárias (para a demonstração, este foi um disparo especial de vários mísseis por segmento), respectivamente. Reabasteça através de itens colecionáveis ​​deixados por navios inimigos destruídos e seu navio pode direcionar energia de um para o outro tocando em L1 ou R1. As intensas tempestades de balas de Cygni significam que você está continuamente apostando se deve reforçar os escudos para sobreviver às ondas inimigas que se aproximam ou se suas habilidades de pilotagem são boas o suficiente para escapar da destruição por tempo suficiente para implantar outro multimíssil para limpar o céu.

Cygni traz chefes de nível final impressionantes, atualizações de naves desbloqueáveis, um sistema de pontuação esperado, mas sempre bem-vindo, várias configurações de dificuldade e um modo cooperativo local opcional para dois jogadores, e está definido para voar no PS5 no futuro.

Super Crazy Rhythm Castle

Esta aventura colorida, criada pela Second Impact Games, inclui uma infinidade de desafios peculiares e cheios de ritmo de ação. Você pode aproveitá-los sozinho, mas a energia caótica de objetivos em constante mudança, oscilando entre cooperação total e competição leve, é ampliada quanto mais jogadores se juntam.

A peça central da experiência é a exploração do castelo de mesmo nome, completando suas muitas salas de desafio criadas pelo rei desequilibrado deste mundo, ganhando estrelas, descobrindo segredos e desbloqueando novos personagens ao longo do caminho. Os objetivos do quarto mudam continuamente à medida que os conjuntos de regras mudam, surgem complicações e as demandas da realeza residencial aumentam. Por exemplo: toque o músico estabelecendo uma melodia (surpreendentemente otimista) para um ritual de convocação em um momento, tocando nos botões DualSense no tempo com as instruções na tela e, em seguida, com o feitiço evocando com sucesso um portal místico, corra ao redor da sala (e contra o relógio) para pegar e jogar legumes em sua boca crepitante. Meu tempo de jogo estava cheio de momentos “espere, o quê?”.

Um modo Versus separado vai all-in na veia competitiva. Há desafios de cada um por si (exemplo – pegar e segurar o item da cor correta senão você será expulso do nível) e jogos baseados em equipe (um dos primeiros favoritos: uma corrida até a linha de chegada em duas carruagens, dois jogadores por carruagem, cada veículo movido por tocar uma música corretamente no tempo com a música). A música é totalmente original, e não licenciada, e algumas ficaram presas na minha cabeça depois que minha sessão prática foi concluída. Super Crazy Rhythm Castle será lançado no PS5 e PS4.

Super Bomberman R 2

O último lançamento de Bomberman reúne a jogabilidade e os modos que você esperaria da série, com batalhas cada vez mais intensas e agradavelmente contenciosas, à medida que os jogadores limpam arenas de obstáculos (sejam essas paredes ou competidores) por meio de bombas estrategicamente colocadas e power-ups de atualização de habilidade.

Há muito a oferecer nesta nova entrada. Mergulhe no modo de história para um jogador, mexa em criações de arena personalizadas no Stage Editor, teste suas habilidades no modo de batalha padrão multijogador gratuito para todos ou junte-se e enfrente-se no modo Grand Prix.

O Super Bomberman R 2 também inclui dois outros modos que ocuparam a maior parte do meu tempo prático. Battle 64 é o próprio battle royale de Bomberman, 64 jogadores divididos em grupos e divididos em arenas menores, todos alojados em um único mapa maior no início da partida. Logo passagens entre arenas abertas e certas são fechadas, canalizando os sobreviventes para campos de batalha cada vez mais agitados. O modo Castelo é novo para esta versão. Como o Grand Prix, é baseado em equipes, mas divide os grupos em atacantes e defensores. Os mapas do castelo contêm fortificações cheias de armadilhas dentro das quais residem baús de tesouro e as chaves para abri-los localizadas ao redor da arena.

Fonte: PSX Brasil


Para mais notícias sobre gamesclique aqui!

Confira nosso canal do YouTube: