Konami revelou uma das motivações por trás do desenvolvimento do remake de Metal Gear Solid 3, agora intitulado Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Em entrevista, o produtor da série, Noriaki Okamura, destacou que a ideia é manter a série viva na memória das novas gerações de jogadores. “Muitos jogadores da geração mais recente não estão familiarizados com a série Metal Gear“, afirmou Okamura, referindo-se ao impacto que o clássico de 2004 teve para a franquia e para o mundo dos jogos stealth.
“Era nossa missão, nosso dever, garantir que a série sobrevivesse para as gerações futuras”, explicou Okamura. Em tom enigmático, ele brincou ao dizer que, assim como Snake deixou um legado, também eles deixaram mais do que apenas “ADN” – em referência à narrativa densa e complexa da série, onde herança e legado desempenham papéis centrais. “Mas quem é Solid Snake?”, completou, ecoando a aura de mistério da saga.
Apesar de ainda não haver uma data de lançamento para Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o jogo se manterá fiel à história original, acompanhando Naked Snake em uma arriscada operação nas selvas da União Soviética. Com essa ambientação inspirada na época da Guerra Fria, Snake Eater mergulha o jogador em uma aventura única de sobrevivência e espionagem, onde o protagonista precisa se adaptar à natureza e às ameaças de seu entorno. Além disso, Okamura declarou que o novo remake trará um toque de modernidade, com controles mais intuitivos e uma experiência visual completamente refeita, para evitar que o jogo se sinta “datado”.
A Konami espera oferecer uma jogabilidade que seja fiel ao original, mas que também atenda aos padrões e expectativas modernas, mantendo a intensidade e o desafio característicos de Metal Gear Solid.
Quer ficar antenado nas novidades sobre o mundo gamer? clique aqui
Além disso, conheça o nosso Canal no YouTube.