Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Mercenários 4 | Confira nossa crítica

A explosão de testosterona está de volta aos telões no quarto filme da franquia

Ficha Técnica
Título: Os Mercenários 4
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Scott Waugh
Estreia: 21 de setembro de 2023
Duração: 1h 43min
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação, Suspense
País de Origem: EUA
Sinopse: No quarto filme da franquia Os Mercenários, a equipe enfrentará um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo. Reunidos como a equipe de mercenários de elite, os veteranos comandados por Sylvester Stallone se juntam pela primeira vez a uma nova geração de estrelas. Os novos membros da equipe com novos estilos e táticas darão a “sangue novo” um significado totalmente novo. E quando a equipe é chamada para mais uma missão, é certo de que todas as outras opções seriam incapazes de cumprir o que só eles podem.

 

Reviravoltas

O quarto filme da franquia agora diminui o time novamente, e sem Terry Crews, no lugar, é chamado 50 Cent, mas que acaba não chamando muita atenção como o primeiro. Temos Andy Garcia fazendo um papel especial, e mesmo sem Jackie Chan (por ele estar com agenda cheia na época de gravações), temos Tony Jaa e Iko Uwais.As poucas cenas de luta são intensas e valem cada minuto.

Não há tantas explosões quanto nos três filmes anteriores, mas ainda assim, é bem divertido ver Barney Ross e Christmas unindo novamente um time de valentões, desta vez, chegando perto de descobrir finalmente quem é o grande Ocelot.

Coreografias

As lutas até estão bem coreografadas, mas, dão muito impacto nas primeiras vezes, depois, ficam mais mornas, a cada cena. Tony Jaa tem sua primeira cena de luta mostrando o estilo que ele tem em seus filmes, mas, depois é “nerfado” para não ter todo o destaque apenas para ele. Dá para entender, mas, é uma pena não utilizarem todo o potencial do personagem durante o filme todo.

O acompanhamento da câmera em cada luta é visivelmente bem feita, como já é de praxe na franquia, e é impecável. A fotografia consegue ser na medida certa, para que o espectador aproveite bem cada diálogo e cada combate.

Mistérios Simples

Os poucos mistérios do filme sempre são revelados com uma certa rapidez, para que não perca o ritmo da ação, mas, dá bons momentos para rir, e outros bons momentos para prender a respiração e o fôlego, com ação quase que ininterrupta.

Não se torna o melhor da franquia, mas, foi uma melhora enorme, depois da queda que foi o terceiro filme, em relação à roteiro e ação. E há algumas pequenas surpresas que fazem o público rir inesperadamente de algo que, normalmente, “não se deve rir”, por assim dizer.

Veredito Final

Um filme que cumpre bem sua proposta, e traz um novo respiro à franquia, provavelmente sendo o último de Stallone como protagonista, passando o bastão para Jason Stathan continuar o legado. Vale a pena ver no cinema, para captar bem cada detalhe das lutas.

*Gostaria de comprar os filmes anteriores? Clique Aqui*
Quer ler mais críticas? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

 

Sair da versão mobile