Bem primeiro pensei em criar uma lista com os melhores chefes opcionais que já enfrentei ao longo da minha “carreira” como gamer, porém depois de pensar um pouco.… são tantos jogos, tantas lutas memoráveis, enfim, seria bastante trabalhoso. Então optei por deixar essa ideia para um próximo artigo e resolvi focar apenas nos chefes opcionais dos jogos lançados em 2017.
Vale ressaltar que essa lista é uma opinião pessoal, logo leva em consideração apenas os jogos que tive a oportunidade de jogar, caso exista algum chefe opcional (de algum jogo do ano passado) que você achou muito foda e que não foi citado aqui, poste nos comentários – indicações de bons jogos são sempre muito bem vindas. Outro detalhe, essa lista não é um Top 3 ou algo do tipo, a ordem em que um determinado chefe aparece não significa que ele seja melhor ou pior que qualquer outro da lista. Finalmente, vamos para o que interessa :
⌈⌈ EMIL – NIER AUTOMATA ⌋⌋
Além de ser um dos melhores RPGs de ação que joguei nos últimos dois anos, Nier Automata nos dá a oportunidade de enfrentar um dos membros da party do primeiro jogo, Emil. É isso mesmo, se você finalizou o jogo e achou que Emil era apenas um simples vendedor, posso afirmar categoricamente que você deixou de enfrentar o chefe mais forte do jogo. Para se ter uma ideia, o level de Emil é 99, por isso não indico enfrentá-lo se não estiver, pelo menos, no level 80. Para que a luta seja desencadeada é necessário cumprir a side quest de Emil – Emil’s memories (basicamente você deve encontrar todas as Lunar tears, aquelas flores brancas), depois disso você ganhará acesso a casa de Emil. Para prosseguir é necessário ter completado o Final A do jogo, pois é a partir desse ponto que você poderá controlar o 9S, e sua habilidade de hackear baús será necessária para ativar a luta contra Emil. Resumidamente, vá a casa de Emil, roube o item Emil’s mask, converse novamente com Emil e ele irá comentar que foi roubado e, por isso, agora guarda seus pertences em um baú trancado (é aqui que a habilidade de hack do 9S será necessária), volte a casa de Emil e utilize o 9S para destrancar o baú, quando estiver saindo do local Emil irá aparecer e descobrir que era você que estava roubando, a luta será desencadeada. Ou seja, basta ser um FDP com um dos NPCs mais legais do jogo. Após a primeira parte da luta, você receberá uma nova side quest – Emil’s determination. Nessa nova side quest será necessário enfrentar Emil no deserto, um detalhe importante é que no final da luta no deserto você terá duas opções: deixar Emil se auto destruir (desbloqueando o final Y do jogo) ou derrotá-lo antes da auto destruição (completando a quest).

⌈⌈ O MORGAN FREEMAN – SOUTH PARK A FENDA QUE ABUNDA FORÇA ⌋⌋
Quem acompanha a série sabe que Morgan Freeman é uma das poucas celebridades que é retratada sem grandes zoações, diria até que com certo respeito, algo bem incomum se levarmos em consideração o humor ácido e debochado característico da série. Pois bem, no jogo A Fenda que Abunda Força não é tão diferente, lá Freeman funciona como uma espécime de mentor para o protagonista, ensinando todos os detalhes sobre as técnicas “peidorísticas” e criação de itens que precisamos utilizar para prosseguir na história.
Durante todo o jogo Freeman estará na sua loja de tacos pronto para vender ou comprar itens, é lá que você pode enfrentálo a qualquer momento do jogo (desde que já tenha acesso a todas as áreas do mapa), basta acertálo três ou quatro vezes para batalha iniciar – se seu personagem for negro Freeman não irá lutar mesmo que você acertoo inúmeras vezes. Mesmo estando disponível para batalhar a qualquer momento do jogo deixo bem claro que é fortemente indicado lutar contra Freeman somente depois de ter finalizado a campanha, pois é muito importante que você tenha um personagem mais forte, já que Freeman é o chefe mais forte de todo o jogo. Indico que tenha 800 de poder, tenham a habilidade de criar uma cópia mais nova de seu personagem (para ter por alguns turnos mais um membro na party), bastante itens de cura e de reviver (acredite, praticamente em todos os turnos de ataque do Freeman um ou mais membros da sua party morrerão). Fora isso, foque em utilizar ataques que causem status negativos em Freeman (sangramento, enjoado, queimado, etc). Para essa batalha eu indico utilizar: Mosquito – por causa do ataque de área que causa enjoo; Mysterion – boa lista de golpes, mas principalmente por possuir uma versão fantasma depois que é morto; e Capitão Diabetes – também possui uma boa lista de golpes, mas principalmente por ser imune aos ataques de encantamento de Freeman. Ao derrotar Freeman você recebe um dos melhores artefatos do jogo.
⌈⌈ ANUBIS – ASSASSIN’S CREED ORIGINS ⌋⌋
Diferente dos outros dois chefes dessa lista, Anubis não é um NPC ou mesmo um personagem que apareça durante a campanha de Assassin’s Creed Origins, o máximo que vemos são estátuas ou menções. A luta contra Anubis foi disponibilizada via evento, na verdade a lista de eventos denominada “Trial of Gods” trás, além de Anubis, Sobek e Sekhmet. Todas as três lutas contra os chefes disponíveis no “Trial of Gods” são divertidas, provavelmente as mais divertidas de todo o jogo, mas não são as mais difíceis (esse papel continua para as lutas contra os elefantes de guerra). Minha escolha por Anubis foi única e exclusivamente por ter sido o primeiro dos três chefes que enfrentei.
A luta é indicada para o level 40 (na verdade a partir do level 37 dá para tentar sem grandes problemas) e ocorre na área do mapa chamada de Great sand sea, não tem muito mistério, é basicamente chegar lá e interagir com a luz que a batalha vai iniciar. Você causará dano em Anubis utilizando somente seus arcos, as outras armas serão necessárias apenas para derrotar alguns inimigos menores que surgem durante a batalha. Ao derrotar Anubis você recebe um dos itens de um set específico disponibilizado para o evento.