(Foto: Reprodução/BioWare e Electronic Arts)

A BioWare e a Electronic Arts divulgaram na tarde dessa terça (13) novas informações a respeito de Mass Effect Legendary Edition, que está previsto para ser lançado no dia 14 de maio chegando ao PlayStation 4, Xbox One e PC. As novidades por sua vez, foram compartilhadas através do site oficial da Electronic Arts, que não mediu esforços para mostrar aos jogadores os cenários detalhados, os visuais otimizados e a nova qualidade que a versão remasterizada oferecerá.

“O processo é tão importante quanto o resultado”

3 fases: Contruindo a Fundação, Esforços de modernização, Reconstruindo mundos.

Expressões faciais dos personagens e texturas refeitas! (Fase 1)

As expressões faciais e texturas passaram por um retrabalho, com mudanças perceptíveis tanto nos próprios personagens quanto em suas roupas de modelos 3D, apresentando uma melhoria gráfica visual dos elementos de interface do usuário (GUI, Graphical User Interface).

(Foto: Reprodução/BioWare e Electronic Arts)

Sombras, profundidade de campo de oclusão e mais! (Fase 2)

A empresa ainda fez questão de mencionar que, na fase 2 das implementações gráficas, os plásticos, tecidos e metais reagem à luz de uma forma mais convincente. Em outras palavras, foram completamente refeitas para estarem no mesmo nível de títulos atuais.

Além é claro, de adicionar na versão remasterizada, novos efeitos de VFX (efeitos de partículas) como o fogo e fumaça, por exemplo. Todos esses novos efeitos visuais foram adicionados para oferecer uma imersão ainda maior aos fãs da trilogia. Com os holofotes voltados às melhorias gráficas comparado a trilogia original, a produtora menciona que quando as versões originais foram lançadas a resolução suportavam apenas 1080p e que muitas vezes na verdade, rodavam a 720p ou menos. Já na versão remasterizada, deixando a antiga Unreal Engine 3 no passado e agora com uma versão mais atualizada e unificada, suportará a resolução 4K.

As mudanças no mundo (Fase 3)

Os cenários por sua vez, agora, apresentam mais edifícios e os mesmos com uma melhoria visual na iluminação do ambiente. Por exemplo, a atmosfera visual dos interiores escuros possuem feixes de luz direcionais que orientam os jogadores a descobrirem os mistérios de Thorian.

Fonte: Electronic Arts