Marvel vs DC

Quem é fã de super-heróis, conhece muito bem as duas empresas soberanas do segmento. As quais escolheram fórmulas completamente diferentes de criar seus universos em live action e acabaram colhendo frutos deveras discrepantes.

Estilos Distintos

Contando com os maiores nomes dos quadrinhos norte americanos no acervo, essas gigantes do entretenimento resolveram apostar na telona, a principio, para dar vida aos seus consagrados personagens.

Dona de lendas como o Capitão América, o Homem- Aranha, os X-Men, dentre tantas outras, a Marvel decidiu empreender um estilo mais cômico às obras dela. Sendo filmes sempre bastante coloridos, leves e engraçados.

Já a DC, cujo patrimônio detém figuras ilustres tal qual o Batman, o Superman e a Mulher Maravilha, seguiu por um caminho diametralmente oposto. Até pelas características mais sombrias dos seus protagonistas!

Acertos Milionários

Pelo lado vermelho da disputa, houve todo um preparo para criar o maior universo cinematográfico de todos os tempos. Tendo ele, não atoa, logo se tornado um verdadeiro fenômeno de bilheteria e críticas!

Iniciado em 2008, com o longa inaugural do Homem de Ferro, tal universo rapidamente ganhou a admiração dos fãs e passou a atrair pessoas de fora da bolha tradicional do gênero. Movimento confirmado, de maneira categórica, frente o descomunal sucesso do primeiro Os Vingadores.

De lá para cá, já chegaram ao cinema e aos streamings dezenas de filmes, bem como diversas séries. Sendo que, apesar da qualidade menor das produções e o descontentamento da fanbase, os pupilos da Marvel seguem enchendo os cofres dela.

Correção de Rota

A DC, por outro lado, embora possua heróis e vilões bem mais interessantes, não consegue fazer a história conjunta deles encaixar. Muito em virtude dos diversos problemas envolvendo o aguardado Liga da Justiça! Cujo qual enfrentou uma troca radical de rumo depois da saída do diretor original, Zack Snyder, graças ao trágico falecimento da filha dele.

Snyder ainda voltou para produzir e lançar a sua versão do longa, após clamor popular, devido ao fracasso retumbante da versão caricata de Joss Whedon. Que tentou dar ao filme os mesmos ares das obras da Marvel, mas acabou entregando algo horroroso!

Apesar do êxito do novo Liga da Justiça, com mais de 4 horas de duração, o estrago já estava feito e ocasionou uma ruptura absoluta por parte dos responsáveis. Provocando um reboot total do universo pelos olhos de um novo diretor, James Gunn, Agora é esperar e torcer para que, finalmente, acertem a mão.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: