Embora o Universo Cinematográfico Marvel estivesse crescendo há alguns anos, os fãs estavam muito menos convencidos com suas produções mais recentes. No entanto, Mark Ruffalo não tem certeza de que a Casa das Ideias conseguirá recuperar enorme popularidade.
- Mark Ruffalo, um dos seis Vingadores originais do MCU
Após sua primeira aparição como Hulk em Vingadores , Mark Ruffalo se tornou um dos maiores nomes do Universo Cinematográfico Marvel. Ele se estabeleceu assim como um dos seis principais membros da equipe de super-heróis ao lado de Robert Downey Jr , Chris Evans , Chris Hemsworth , Scarlett Johansson e Jeremy Renner . Desde então, ele apareceu em outros quatro filmes do MCU, excluindo suas várias participações especiais e seus papéis na série What If…? .
Mas desde sua última grande aparição no cinema no papel de Bruce Banner, durante Vingadores : Ultimato , o MCU claramente perdeu seu apelo . Muitos de seus filmes mais recentes tiveram dificuldade para convencer. E Mark Ruffalo não sabe se a Casa das Ideias algum dia conseguirá recuperar o sucesso do passado .
- Ator não tem certeza se a Marvel se tornará tão popular novamente
Ruffalo falou recentemente em uma longa entrevista para a versão britânica da GQ . Quando questionado sobre a evolução da Marvel, ele sentiu que “a expansão com a série foi realmente emocionante. Mas também explicou que, na sua opinião, o facto de não ter mais que esperar entre cada história inventada pela Marvel talvez não fosse algo positivo: “O que acontece com os filmes da Marvel é que tivemos que esperar três anos, e criou uma espécie de mística em torno deste universo.
Having served a respectable stint as one of cinema’s most trusted moral compasses, a little change of direction can be tempting. For #GQHype, @MarkRuffalo speaks about his role in Poor Things, sex positivity and the Hulk’s future in the MCU: https://t.co/YPOvHXEfWQ pic.twitter.com/upHG0AhOqp
— British GQ (@BritishGQ) February 21, 2024
Ruffalo acredita, portanto, que lançar muito mais projetos – entre filmes e séries – em um curto período de tempo prejudicou a popularidade do MCU. Por isso, saúda a recente decisão de Bob Iger de abrandar o ritmo nos próximos anos. Porém, o intérprete de Hulk não tem certeza se isso será suficiente para permitir que a Marvel recupere a fama que o estúdio tinha há alguns anos:
“Essas mudanças podem ser realmente positivas. Mas será que algum dia o MCU voltará a ser o que era? Não sei.
- Um sucesso por vir, mas também outros fracassos?
Na mesma entrevista, Ruffalo também explicou que não achava que conseguiria um filme solo do Hulk. Porque, segundo ele, um longa-metragem desses custaria muito caro. Quanto às suas dúvidas sobre o futuro do MCU de forma mais geral, resta saber se ele estava certo. A Marvel sem dúvida terá sucesso com vários de seus próximos projetos. Estamos pensando principalmente em Deadpool & Wolverine , que será lançado ainda este ano e que promete ser um sucesso. Mas outros filmes podem fracassar.
Alguns deles já estão passando por um desenvolvimento turbulento. É o caso de Blade , que perdeu seu diretor , teve diversas reescritas e quase perdeu seu ator principal , ou mesmo Capitão América . Veremos se a Marvel ainda consegue corrigir a situação após a decisão de Bob Iger de produzir menos projetos para se concentrar na sua qualidade.