Ao longo dos últimos anos, recebemos diversos jogos inseridos em famosas propriedades da Marvel Entertainment, sem qualquer ligação entre eles, mas a dada altura o plano era criar um universo conectado de games.
Alex Irvine, escritor que já trabalhou com vários personagens e jogos relacionados com a Marvel, compartilhou que a companhia estudou a possibilidade de criar um universo de games, tal como fez para o cinema, mas o plano não foi em frente.
“Quando comecei a trabalhar nos jogos da Marvel, havia a ideia de criar um universo gaming da Marvel que ia existir da mesma forma que o MCU,” disse Irvine.
Alex Seropian, que trabalhou na Disney, confirmou esta ideia, apresentando-se até como um dos primeiros a falar com a empresa sobre criar um universo conectado de games. No entanto, Irvine diz que a complexidade de conectar os games deixou a Disney hesitante.
Segundo Irvine, a hesitação foi frustrante pois tinham boas ideias, “eu estava saindo dos action RPGs nessa época e pensava, ‘não seria legal ter alguns aspectos de action RPGs?’ Ia existir um local onde os jogadores podiam ir onde todos os games estavam interligados e podiam saltar livremente entre jogos.”
O plano era conectar os jogos entre si e às HQs, mas problemas de logística e a hesitação da Disney perante a ideia fez com que nem sequer fosse iniciada. Entre ligar jogos e histórias em quadrinhos, a ideia parecia complexa demais para ser executada, o que motivou a Disney a apostar em games separados.
Fonte: Eurogamer.PT