Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Martin Scorsese não aguentava mais as improvisações de Leonardo DiCaprio

Segundo Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio tinha tendência a improvisar um pouco demais os diálogos durante as filmagens de “Assassinos da Lua das Flores”.

Com Assassinos da Lua das Flores, Martin Scorsese se reúne com dois de seus mais fiéis colaboradores, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio (que antes nunca haviam trabalhado juntos em um longa-metragem de Scorsese).

Colaborações frutíferas, portanto, muitas das quais estão ancoradas no inconsciente coletivo. Com  Assassinos da Lua das Flores, é mais uma vez um grande filme proposto por Martin Scorsese em que os dois atores se destacam ao lado de Lily Gladstone , impressionante e verdadeira heroína do filme.

A história é baseada no livro The American Note de David Grann que trata de um caso de assassinato na década de 1920 . Em Oklahoma, a tribo Osage, tendo encontrado petróleo em suas terras, torna-se alvo de homens invejosos que arranjam casamento com mulheres da tribo e, assim, herdam as terras após a morte de seu parceiro. De Niro interpreta William Hale, um fazendeiro que afirma defender os interesses da tribo, mas que na verdade pressiona seu sobrinho Ernest (Leonardo DiCaprio) a se casar com uma mulher osage, Mollie (Lily Gladstone).

Em entrevista concedida ao Wall Street Journal , Martin Scorsese voltou à sua nova colaboração com seus dois atores favoritos. E embora você possa pensar que o cineasta não teria nada além de elogios a dizer sobre eles, ele admitiu estar um pouco irritado com Leonardo DiCaprio.

Segundo ele, os dois atores são extremamente diferentes na forma de trabalhar. Do lado de DiCaprio, há uma tendência muito pronunciada para diálogos e improvisações . Martin Scorsese descreveu as falas do ator durante as filmagens como “ infinitas, intermináveis, intermináveis ”.

Bob não queria mais conversar. De vez em quando, ele e eu nos entreolhamos e revirávamos os olhos. E dissemos (para Leonardo Dicaprio): “Você não precisa desse diálogo”.

Isso mostra que mesmo um ator tão talentoso como Leonardo DiCaprio, cuja atuação em quase todas as atuações de sua carreira toca na excelência, às vezes precisa ser chamado atenção. E quando o pedido vem de Martin Scorsese e Robert De Niro, a priori , nós concordamos.


Inscreva-se em nosso canal

Sair da versão mobile