Falando para o The Hindustan Times, o diretor destacou o fato de ser fã de Christopher Nolan e ter um carinho muito especial por Margot Robbie – com quem trabalhou em O Lobo de Wall Street (2013) – e por Rodrigo Prieto – diretor de fotografia de Assassino da Lua das Flores (2023) e Barbie (2023), como algo que chamou sua atenção para os filmes, que ele disse ainda não ter assistido.
Scorsese alegou ainda ter ficado fascinado em ver como a combinação de dois filmes completamente opostos ocasionou a “tempestade perfeita”, capaz de oferecer “alguma esperança”, para que surja “um cinema diferente do que tem acontecido nos últimos 20 anos”.
“Acredito que a combinação entre Oppenheimer e Barbie foi algo especial. Pareceu – e odeio essa expressão – uma tempestade perfeita. Aconteceu na hora certa. E o mais importante é que as pessoas foram assistir esses filmes no cinema. Acho isso maravilhoso. Ainda não assisti nenhum ainda. Amo o trabalho de Christopher Nolan. Margot Robbie, devo dizer, começou comigo lá em O Lobo de Wall Street (2013). Rodrigo Prieto (diretor de fotografia) foi filmar Barbie (2023) após Assassino da Lua das Flores (2023). Então, somos uma família.”, disse Scorsese.
“A forma como eles se encaixaram perfeitamente – um filme com muito valor de entretenimento, dominado por cores brilhantes e um filme com tanta força, e basicamente sobre os perigos do fim da nossa civilização – você não poderia ter filmes mais opostos trabalhando juntos. Oferece alguma esperança para que surja um cinema diferente, diferente do que tem acontecido nos últimos 20 anos, além do grande trabalho que está sendo feito no cinema independente.”, completou o diretor.