Manual de Assassinato para Boas Garotas | Confira nossa crítica

Muitas vezes vemos crimes terríveis sendo solucionados de maneira superficial, com resultados apenas para satisfazer a família das vítimas e a imprensa. Entretanto, se alguém resolve aprofundar-se mais no ocorrido, pode acabar descobrindo coisas deveras piores!

Ficha Técnica
Título: Manual de Assassinato para Boas Garotas
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Dolly Wells
Estreia: 2024
Duração: 6 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Reino Unido
Sinopse: Cinco anos após o assassinato de uma adolescente de 17 anos em uma cidadezinha inglesa pacata, uma estudante decide investigar o caso.

 

Caso resolvido?

Cinco anos após o misterioso assassinato da menina Andie Bell (India Lillie Davies), a cidade ainda jaz traumatizada frente tão terrível acontecimento. Até porque, o corpo dela jamais foi encontrado e diversos boatos sobre a verem viva surgem esporadicamente.

Porém, percebendo que várias peças desse soturno quebra-cabeça não encaixam direito, a curiosa Pip Fitz-Amobi (Emma Myers) decide investigar melhor os momentos finais dos amigos e familiares junto à jovem.

Isso leva ao despontar de novos fios soltos, os quais parecem afastar a culpa do também já falecido namorado, Sal Singh (Rahul Pattni). Contudo, igualmente desenterram esqueletos há muito escondidos, de indivíduos bastante inesperados.

“Holmes e Watson”

Tamanha teia de mentiras, faz a determinada mini detetive mergulhar para valer na apuração dos fatos. Sempre acompanhada do fiel companheiro Ravi Singh (Zain Iqbal), irmão do até então culpado pelo homicídio.

Conforme os dois avançam nas descobertas, novos nomes vão pipocando no quadro de suspeitos. Pessoas que antes, aparentemente, não tinham qualquer ligação com o sucedido.

Dessa forma, a dupla termina atraindo indesejáveis holofotes para suas ações. Isso sem falar das ameaças e tentativas de minar a continuação da operação, inclusive violentamente.

Segredos Obscuros

Além da linha investigativa principal, o par tropeça em revelações totalmente chocantes, sobre pessoas cujas posturas jamais sugeririam tamanha sordidez. Demonstrando, assim, que nunca sabemos quem os nossos conhecidos são por baixo da máscara ostentada em público!

Apesar da juventude, o elenco desse intrigante seriado entrega atuações robustas e nos faz imergir sem esforço algum na bem trabalhada trama, baseada no livro homônimo da autora britânica Holly Jackson.

A parte técnica, até por se tratar de uma produção sem necessidade de grandes efeitos especiais, passa meio batida. Embora os cenários e figurinos sejam bem escolhidos. Todavia, faltou uma trilha sonora dramática, que marcasse os momentos chave de tensão.

Com um ritmo cadenciado demais em alguns pontos, mas capaz de prender a atenção do espectador mesmo assim, essa leva de episódios vale bastante a pena para quem é fã do gênero. Principalmente graças ao excelente plot twist no final!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: