Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Manifest | Confira nossa crítica

Uma das séries mais intrigantes dos últimos tempos, enfim, fez sua escala final. Trazendo respostas e desfechos interessantes, para todos os personagens!

Ficha Técnica
Título: Manifest
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Jeff Rake
Estreia: 2023
Duração: 4 temporadas
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Um avião aterrissa misteriosamente cinco anos depois da decolagem, levando os passageiros a viverem a estranheza de retornar a um mundo que seguiu a vida sem eles.

 

De volta do Além

Imagine estar num avião, atravessar uma turbulenta tempestade, pousar e descobrir que se passaram 5 anos desde a decolagem. É exatamente esse o cenário enfrentado pelos passageiros do voo 828.

Nesse meio tempo, claro, muita coisa mudou! Desde mortes na família e parceiros seguindo a vida com outros, até os contextos do próprio mundo. Mudanças deveras chocantes, para quem havia transcorrido apenas algumas horas.

No entanto, se aos olhos daqueles a bordo da aeronave tudo soava perturbador. Às pessoas que os consideravam mortos em um trágico acidente, não foi diferente. Praticamente assistindo fantasmas, voltarem do descanso eterno!

Inúmeras Teorias

Como não poderia deixar de ser, o governo toma a frente da situação e coloca os passageiros sob quarentena. Visando interroga-los, para descobrir onde permaneceram durante o período desaparecidos! Algo absolutamente inútil, graças a ninguém ter a mínima noção do que de fato ocorrera.

Porém, apesar da aparente normalidade, os recém retornados começam a ter premonições sobre si mesmos e acerca de diversas tragédias. Sempre conseguindo evitar o pior, quando não ignoram tais alertas. Os quais nomearam de Chamados.

Chamados esses, mais fortes no pequeno Cal Stone (Jack Messina). Com o garoto desenhando suas visões e aquilo servindo para o pai, Ben (Josh Dallas), e a tia, Michaela (Melissa Roxburgh), correrem atrás de resolver tamanhos infortúnios antes da sua confirmação.

Interessada no mistério, uma agencia governamental também passa a investigar os relatos sobrenaturais ligados ao voo. Recrutando a Dra. Saanvi Bahl (Parveen Kaur), que faz parte do grupo regressado, para ingressar no projeto.

Viagem Final

Detendo uma quantidade gigantesca de informações nas costas, a última temporada foi dividida em duas pela Netflix e cada metade teve um foco diferente. A primeira veio trabalhando os contextos teológicos da história, bem como a construção da vilã final. Já a segunda, evidentemente, encarregou-se de juntar as pontas soltas e concluir a trama.

Conclusão, aliás, bastante feijão com arroz, sem aquele clímax grandioso imaginado pelos fãs. O que foi um pouco broxante, inclusive! Mas não se pode chamar de decepcionante, porque manteve o espirito da obra até o fim e entregou um desfecho razoavelmente digno.

Quanto aos quesitos técnicos, Manifest sempre ofertou uma trilha sonora legal, cenários impecavelmente construídos, bela fotografia e figurinos escolhidos a dedo. Mantendo o alto padrão em sua despedida! Elogio estendido para a atuação do elenco, sem nenhum ator ou atriz destoar.

Resumindo, uma série que sempre foi linear, sem muitos altos e baixos, conseguiu chegar ao final totalmente dentro das suas características. Portanto, eu diria que vale muito a pena assistir!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile