No evento online Jump no Mirai 2022 foi anunciado que todos os novos mangás no aplicativo e site Shonen Jump+ da Shueisha, serão lançados simultaneamente em inglês no aplicativo MANGA Plus da companhia, a partir de 2023.

O editor da Shueisha, Yūta Momiyama, que gerencia os serviços online Shonen Jump+ e MANGA Plus, da Weekly Shonen Jump, afirmou que o mercado de mangá no exterior se expandiu nos últimos anos, então a popularidade dos mangás em países fora do Japão tornou-se mais importante. Assim, ele quer não apenas exportar mangás para fora do Japão, mas também expandir a estrutura da Jump de criar mangás de sucesso no exterior.

Shueisha lançou o serviço MANGA Plus em todo o mundo em janeiro de 2019. O serviço foi lançado com 50 títulos, incluindo 13 séries concluídas. O MANGA Plus publica novos capítulos de mangás atualmente serializados na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, na revista Jump Square e no serviço Shonen Jump+ ao mesmo tempo que são lançados no Japão.

Embora o MANGA Plus seja gratuito para download e utilização, os leitores também podem comprar volumes de mangás específicos. O primeiro capítulo e o último capítulo dos mangás atualmente serializados também são gratuitos. Uma parte da receita dos anúncios no site vai diretamente para os mangakas.