Dirigido por Roberto Marquez e roteirizado por Reinaldo Moraes, autor conhecido por romances que marcaram a literatura dos anos 80, Maior Que O Mundo presta homenagem ao cinema marginal, em particular ao da Boca do Lixo. O longa, que acaba de ter seu trailer oficial divulgado, é uma coprodução da Popcon e Midnight Japa e chega aos cinemas em 18 de agosto, com distribuição assinada pela Imagem Filmes.
Na trama, Eriberto Leão (‘De Pernas Pro Ar 2’) vive o protagonista Carlos Alberto Castanho, ou simplesmente Kbeto, um escritor em crise criativa e moral. Enquanto busca inspiração para um novo romance, ele abastece sua vida com sexo, drogas e rock and roll, até que encontra uma saída (ou o início dos seus problemas) em um diário jogado em uma caçamba de lixo. “Foi sensacional voltar às minhas origens através de um roteiro que retrata a minha cidade natal de uma forma tão singular. Mergulhamos na boemia do Baixo Augusta e adentramos nesse universo da contracultura com muita vontade”. Na história, Audra, personagem de Gabi Lopes, namora Maria João (Maria Flor), filha do protagonista Kbeto. “Enquanto atriz e ser humano, me sinto livre para fazer histórias que me emocionam de alguma forma. Esse filme tem uma história incrível.”
Assista ao Trailer
Sinopse:
Sofrendo de bloqueio criativo, Kbeto (Eriberto Leão) é um escritor que vive atrás de inspiração para escrever seu segundo romance e dar continuidade a uma interrompida carreira literária. Ao encontrar um diário perdido, fica entusiasmado com a história do anão Altair e decide transcrever o manuscrito para vendê-lo como se fosse seu. O que ele não esperava é que não demoraria muito para o verdadeiro autor da história aparecer e o que parecia ser a solução da sua vida se tornar um problema ainda maior.
Ficha Técnica
Produção: Popcon – Pop Content Films Coprodução: Midnight Japa Argumento: Reinaldo Moraes Roteirista: Reinaldo Moraes Colaboração e Adaptação de Roteiro: Ana Reber, Lusa Silvestre Diretor: Beto Marquez Produzido por: Tatiana Quintella, Bruno Rossi, Beto Marquez, Marcus Spilimbergo Volpe Produção Executiva: Tatiana Quintella, Bruno Rossi Produtor Associado: André Britto Novis Diretor de Fotografia: Pedro Farkas Diretora de Arte: Olivia Helena Sanches Figurinista: Nina Guimarães Maquiagem: Patrícia Martinelli Montador: Jair Peres Trilha Original: Selo Instituto Mixagem: INPUT | Arte Sonora Finalização de Imagem: MISTIKA Distribuidora: Imagem Filmes
Elenco Principal
Eriberto Leão – Kbeto
Luana Piovani – Mina
Gabi Lopes – Audra
Giovanni Venturini – Altair
Lucas Miagusuku – Kim
Carolina Miranda – Marluce
Eduardo Parisi – Ceccato
Participação Especial
Fernanda Young – Como ela mesma
Gabriel Godoy – Cleto
Otto – Zulu
TATIANA QUINTELLA – PRODUTORA & PRODUTORA EXECUTIVA
Tatiana trabalhou como executiva de marketing por seis anos na Warner Bros. e cinco anos na Columbia TriStar/Sony Pictures. Em 2005, foi nomeada secretária da Cultura da cidade de Paulínia onde idealizou e implementou o “Polo Cinematográfico de Paulínia”. Em 2009, produziu o documentário “Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro”, que conta a trajetória de sucesso das maiores modelos brasileiras. Na sequência produziu os longas-metragens: “A Mulher Invisível” e “O Homem do Futuro”. Em 2010, fundou a produtora Paranoid onde produziu mais de 300 filmes publicitários, diversos videoclipes e o longa-metragem “Serra Pelada”, além de fazer produção executiva para o documentário “Go, Brazil, Go!” dirigido por Spike Lee.
Para TV, assinou os documentários: “Passage” para a TV Cultura, “Brilho Imenso – A História de Cláudio Kano” para a ESPN e duas temporadas da série “Elmiro Miranda Show” de para o canal TBS. Além da animação “Annabee.log” para a MTV.
Em 2015, Tatiana fundou a Popcon onde até o momento, produziu mais de 40 comerciais e diversos clipes musicais, incluindo a série “50 Grandes Filmes Brasileiros” para o canal HBO/Max, o aclamado documentário “Waiting for B.”, o especial de comédia “Tamo Junto” de Marco Luque para Netflix e a série “O Nome dela é Gal” para o canal HBO.
Em 2018, lançou o longa-metragem “O Homem Perfeito”.
Em 2019, lançou a série documental “Luana é de Lua” com Luana Piovani, que está no ar no canal E! Entertainment.
Em 2021 lançou o longa metragem “Amigas de Sorte”, dirigido por Homero Olivetto e distribuído pela DT e Globo Filmes. Em 2022, lançará “Maior que o Mundo” com distribuição da Imagem Filmes.
POPCON
Fundada por Tatiana Quintella em 2015, a Popcon promove a interação de projetos para Cinema, TV e Novas Mídias. Já desenvolveu campanhas para Toyota, Motorola, Canon e CCAA. Produziu o premiado clipe “Mãe” do rapper Emicida. Para a TV, produziu a série “50 Grandes Filmes Brasileiros” para o canal HBO/Max, o aclamado documentário “Waiting for B.”, o especial de comédia “Tamo Junto” de Marco Luque para Netflix e a série “O Nome dela é Gal” para o canal HBO.
Em 2018, lançou o longa-metragem “O Homem Perfeito” com a DT e Paramount. Em 2019, lançou a série documental “Luana é de Lua” com Luana Piovani, que está no ar no canal E! Entertainment. Em 2021 lançou o longa metragem “Amigas de Sorte”, dirigido por Homero Olivetto e distribuído pela DT e Globo Filmes. Em 2022, lançará “Maior que o Mundo” com distribuição da Imagem Filmes.
BETO MARQUEZ – DIRETOR
Formado em fotografia pela New York Film Academy, Beto Marquez já trabalhou em diversas produções nos EUA. Lá, ele também filmou curtas-metragens e clipes, incluindo Earnie and the Moom, Mannu, Pretty Girls and Freaks, que foram exibidos em vários festivais, incluindo Firtsglance Film Festival, Denver Underground Film Festival, Williamsburg Film Festival e Los Angels Indie Festival de Cinema. Freak foi premiado com um clipe no Festival de Cinema Firstglance e Earnie and the Moom como melhor curta no Festival de Cinema Indie de Los Angeles. Antes, cursou Rádio e TV na Fundação Armando Penteado. Paralelamente à faculdade, estudou técnicas de atuação com o prestigioso Beto Silveira e com a técnica de casting Fátima Toledo (Cidade de Deus, Tropa de Elite, Central do Brasil, entre outros).
Sobre a Imagem Filmes:
Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”.
Conheça o nosso canal no YouTube!